BRUNO LION TERMINA EM TERCEIRO NA CARABINA DE AR NA III COPA SULAMERICANA

Facebook
WhatsApp
Email

Bruno participou da prova Carabina de Ar 10m Masculino, durante a III Copa Sulamericana de Tiro, que está ocorrendo no Polígono de Tiro Vice Almirante Patricio Carvajal Prado, localizado na cidade de Santiago, no Chile, junto com Leonardo Vagner e Cássio Rippel, todos militares.

Nossos atletas terminaram a fase classificatória, onde são disparados 60 tiros e que teve início as 9h do dia 25 de setembro, com Bruno Lion fazendo 616.1 pontos (os valores decimais ocorrem porque os tiros no centro do alvo, na região do 10, podem variar de 10.1 a 10.9, de acordo com a menor ou maior proximidade do centro absoluto). Leonardo Vagner fez 611.9, terminando em 6 e se classificando junto com Bruno para Fase Final, que deixou de fora nosso atleta Cassio Rippel, que fez 599.5 e terminou em 10º – Somente os 8 primeiros passam para a Final.

Na Final, que zera a pontuação da Qualificatória e elimina um a um dos participantes, o Uruguaio Jonathan Ayala foi o primeiro a sair após a apuração dos primeiros 22 tiros. Leonardo infelizmente fez um último tiro desfavorável de 9.9 e foi eliminado quando estava em sétimo. Bruno Lion continuou na disputa eliminando um chileno, um argentino e um uruguaio, o que já garantia a medalha de bronze para o Brasil. Ele estava a apenas 2 décimos do argentino Marcelo Gutierrez, mas seus dois disparos finais foram de 9.0 e 9.5 o que acabou lhe tirando da competição em 3º lugar.

Subiram ao pódio os atletas Alexis Eberhardt, da Argentina, que terminou com 246.2 e o primeiro lugar, e Marcelo Gutierrez com 244.4, além de nosso Bruno.

A equipe brasileira ficou com a medalha de prata, totalizando 1827.5 pontos, atrás dos argentinos com um total de 1859.7 e à frente dos chilenos que ficaram com 1807.6. Pontuaram ainda as equipes do Chile B, Peruana e Chile C, nesta ordem. A classificação por equipes é oriunda da soma dos resultados individuais dos atletas na Fase Qualificatória e sempre reúne 3 atletas de cada país participante.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.