BRASILEIROS TEM ÓTIMO DESEMPENHO EM EVENTO DE F-CLASS NOS ESTADOS UNIDOS

Facebook
WhatsApp
Email

Atletas da CBTE retornaram no final do mês de novembro após participarem no Campeonato Americano mais importante de F-Class, o Nationals F-Class Championship 2015, levados a efeito no enorme complexo de tiro Ben Avery Shooting Range, na cidade de Phoenix, Arizona, ocorrido durante o período de 22 a 31 de outubro.

Quatro atiradores brasileiros competiram, durante nove dias consecutivos de atividades, na modalidade F-Class na categoria F-TR, individualmente e por equipe, nos Campeonatos de Mid Range (300, 500, e 600 jardas) e Long Range (1000 jardas).

Além dos atletas do país anfitrião, mais de 130 atiradores participaram da competição, com representantes do Canadá, Austrália, Porto Rico, Polônia, Indonésia, Irlanda, Inglaterra e México, dentre outros, devendo ser feito destaque a excelente recepção dada aos atletas brasileiros pelos organizadores, atiradores e membros das equipes americanas e estrangeiras.

As provas, individuais e por equipes, foram realizadas com alvos nas distâncias de 300 a 1.000 jardas (270 a 914 metros). A cada dia eram realizadas três provas, cujas pontuações eram somadas para definir o Campeão Geral da Competição. Os atletas brasileiros alcançaram expressivas colocações entre os três primeiros lugares em várias provas, em suas categorias e no geral, apesar da pouca familiaridade com as longas distâncias envolvidas.

As vitórias no individual e por equipe ficaram com atiradores americanos, embora a participação e a performance dos atletas brasileiros geraram elogios por diversos atiradores renomados como o Campeão Bryan Litz, o capitão da equipe americana de F-Class Open Shiraz Balolia, a técnica da equipe americana Trudy Fay, o atual campeão mundial Kenny Adams, dentre outros.

O próximo campeonato US Nationals F-Class ocorrerá no mês de setembro e espera-se que um número maior de atletas brasileiros participem deste importante evento do Tiro Esportivo Internacional.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.