BRASILEIROS DO SKEET SUPERAM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS ADVERSAS E BRILHAM NA REPÚBLICA DOMINICANA

Facebook
WhatsApp
Email

José Pedro Costa faturou a categoria individual e Brasil foi prata, por equipes

A equipe brasileira de Skeet, formada pelos atletas José Pedro Costa, Luciano Alves e Marcos Andia, e treinada pelo cubano Daniel Hernandez, conquistou um grande resultado na Copa Santo Domingo de Tiro ao Prato, realizada na capital da República Dominicana, entre os dias 22 e 24 de agosto. Ignorando situações adversas, como a quebra de equipamento do atleta Luciano Alves, que competiu com um equipamento emprestado, e variações climáticas, onde o treino livre foi disputado sob forte calor, com o treino oficial e o primeiro dia de competição, acontecendo debaixo de muita chuva, passando pela real ameaça de um furacão, que havia se formado nas imediações da região e assustou a todos participantes. Apesar das adversidades os brasileiros mantiveram a concentração, superaram as dificuldades encontradas e conseguiram grandes resultados.

A prova individual foi vencida pelo atleta José Pedro Costa, tendo o dominicano, Julio Elizardo Dujarric, conquistado a medalha de prata. O porto riquenho, Luis Bermúdez, ficou com o bronze. Luciano Alves terminou em sétimo e Marcos Andia foi o décimo colocado. Na disputa por equipes a República Dominicana chegou em primeiro lugar, com 334 pratos, seguida pelo Brasil, 321 e Porto Rico, na terceira posição, com 313 pratos acertados.

Os brasileiros, que treinam há cinco meses com Daniel Hernandez, começam a obter bons resultados, o que demonstra o acerto na contratação de um técnico exclusivo da modalidade, com o intuito de preparar os competidores para as várias competições importantes, que acontecerão nesses próximos dois anos que antecedem os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.