BRASILEIROS BRILHAM EM COMPETIÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Facebook
WhatsApp
Email

Está sendo bastante animadora, neste início de ano, a participação dos atletas brasileiros, da carabina e pistola, em competições internacionais, com cinco medalhas já conquistadas. Há duas semanas, no Torneio Intershoot, disputado em Amsterdam, Holanda, tivemos a grande participação de Felipe Wu, com 3 medalhas em três provas da pistola 50m, sendo duas de ouro e uma de prata. Agora, durante os dias de carnaval, nossos atletas da Carabina cruzaram o atlântico, pousaram em Colorado Springs, Estados Unidos e participaram da tradicional competição “Rocky Mountains Rifle Championship”, que reuniu os melhores competidores americanos e outros de diversos países.

Na prova da Carabina Deitado, com a participação de 32 atletas, destaque para Cassio Rippel, terceiro lugar na super-final, disputada com os 14 melhores colocados da prova. Cassio, que havia ficado em sexto na fase classificatória, mostrou seu poder de recuperação e finalizou com uma merecida medalha de bronze. Outros dois brasileiros participaram da prova, Bruno Heck, que ficou com um bom sexto lugar e Leonardo Moreira, que finalizou em oitavo.

Já a prova da Carabina de Ar, homens, contou com a participação de 24 competidores. Bruno Heck, após a boa participação na carabina deitado, acreditou que poderia ir mais longe. Competindo bastante focado, o capitão do Exército Brasileiro assegurou sua passagem para a prova final, onde os resultados são zerados, na quinta colocação. Bem à vontade no momento decisivo, Bruno foi subindo degrau por degrau e conquistou a excelente medalha de prata, ficando atrás, apenas, do americano Dempster Christenson, ganhador do ouro. Leonardo Moreira, que também participou da prova, finalizou na 12ª posição.

Os atletas brasileiros da Carabina e Pistola, participarão, entre os dias 12 e 22 de março, de mais um torneio internacional, desta vez em Dortmund, Alemanha, como forma de preparação para as etapas das Copas do Mundo de Tiro Esportivo, competições que distribuirão vagas olímpicas para os Jogos Rio 2016.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.