BRASILEIRO ENCERRA CAMPANHA COM CINCO PÓDIOS

Facebook
WhatsApp
Email

Rio de Janeiro (RJ) – O brasileiro Júlio Almeida conquistou duas medalhas de ouro em seu último dia de participação no Campeonato Sul-americano de tiro esportivo, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, Júlio venceu as disputas de tiro rápido 25m e na pistola standard 25m. Em segundo, nas duas provas, ficou Emerson Duarte.

Durante a competição, Almeida garantiu cinco pódios para o Brasil. Ele venceu na pistola livre 50m, pistola de fogo central 25m, pistola de tiro rápido 25m e pistola standard 25m e foi prata na pistola de ar 10m.

‘As duas provas foram bem tranqüilas e o resultado foi o que eu esperava. Na verdade, nenhum resultado foi fora do normal. Não me considero o favorito na pistola de tiro rápido 25m, dei sorte. Mas na pistola standard me considero o favorito, já que estou entre os dez melhores do mundo nessa modalidade. No geral, gostei bastante do meu resultado’, analisa Almeida sobre sua participação no evento.

Almeida já tem índice olímpico na pistola de ar 10m e no tiro rápido 25m, mas aguarda a homologação do índice na pistola livre 50m. A Federação Internacional de Tiro Esportivo analisa o pedido da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo para confirmar a marca obtida pelo brasileiro na segunda-feira, no Sul-americano.

Na carabina três posições 50m, a argentina Cecília Zeid conquistou a medalha de ouro e sua compatriota Leonela Villotti ficou com a prata. A brasileira mais bem colocada foi Victória Machado, em quinto.

A equipe nacional de tiro esportivo se prepara agora para a disputa da etapa brasileira da Copa do Mundo, que começa neste sábado, novamente no Complexo Esportivo de Deodoro, sede dos Jogos Pan-americanos do Rio em 2007 e do Sul-americano. Entre os 254 atletas de 44 países, estarão 33 brasileiros. ‘Para a Copa do Mundo o meu objetivo é manter as minhas marcas mínimas. Quero melhorar na pistola de ar 10m’, afirma Almeida.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.