BRASILEIRO DA CBTE TERMINA COM EXCELENTE ETAPA NO RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

A Final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo 2018, realizada no período de 21 a 25 de novembro de 2018, no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, foi sem dúvida um grande sucesso.

A 47º edição reuniu 489 atletas que realizaram 2.636 inscrições nas modalidades de Carabina, Pistola e Rifle. Nas modalidades olímpicas do tiro ao Prato, foram 102 atletas com 157 inscrições.

Um super evento que totalizou 591 atletas e 2.793 inscrições. Pela primeira vez duas finais acontecem conjuntamente, a Final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato e a Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle.

Atiradores de 22 federações estiveram presentes, de acordo com os resultados da prova de Carabina Mira Aberta de Ar, a prova com maior número de representantes, com atletas de 22 estados. Foram escalados 36 árbitros e 65 assistentes de apoio. Planejamento com vários meses de antecedência, com mais de 100 pessoas envolvidas na organização, e muito amor, dedicação e competência, foram os ingredientes que tornaram tudo isso possível.

Tivemos Congresso Técnico, Cerimônia de Abertura, entrega de diplomas dos Cursos de Árbitros da CBTE, sorteio de camisas, realização de homenagens especiais, lojinhas de materiais e serviços para os atiradores, além de naturalmente, 55 modalidades em disputa na Carabina, Pistola e Rifle, Olímpico e Paralímpico, com a distribuição de 1.221 medalhas pela Copa do Brasil e de 732 medalhas pelo Campeonato Brasileiro. Contamos ainda, com a realização de 9 disciplinas nacionais e olímpicas de Tiro ao Prato, com a premiação de 110 medalhas e 55 troféus.

Gostaríamos de agradecer a participação de todas as federações e atletas que fizeram este evento grandioso. De igual modo agradecemos aos diretores, a equipe de arbitragem, aos funcionários e colaboradores da CBTE que contribuíram no planejamento, na preparação e na execução desta competição, ressaltando o apoio do Cel. Andreatta e do Exército Brasileiro, essenciais para alcançarmos o êxito deste Campeonato.

Essa expressiva quantidade de atletas e de inscrições demonstram a necessidade de aprimorarmos cada vez mais a organização nos próximos campeonatos com o objetivo de atender as expectativas dos atletas.

Destacamos as homenagens prestadas ao atirador e grande colaborador André Colin, ao nosso grande Campeão, Julio Almeida, pela sua conquista da medalha de ouro no último Campeonato Mundial realizado naCoréia, e ao Sr. Peri pela sua valiosa contribuição ao Esporte Brasileiro.

Ressaltamos que, apesar de sua ausência no evento e de seu afastamento temporário como dirigente máximo da CBTE, a gestão de Durval Balen tem se mostrado cada vez mais comprometida e atenta as necessidades e demandas dos atiradores e Federações.

Acreditamos no sucesso dos próximos eventos e garantimos o empenho dos nossos dirigentes para fazermos uma CBTE cada vez mais forte, harmoniosa e mais representativa, colocando o tiro esportivo no merecido lugar de destaque no cenário nacional.

Nossos sinceros agradecimentos a todos!

Jodson Edington
Presidente Interino da CBTE

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.