BRASIL TERMINA COM BRONZE POR EQUIPES NA COPA DO MUNDO PARALÍMPICA NA FRANÇA

Facebook
WhatsApp
Email

O trio brasileiro formado por Alexandre Galgani, Jéssica Michalack e Bruno Kiefer conquistou a medalha de bronze por equipes na Copa do Mundo Paralímpica, na cidade de Châteauroux, na França. Este foi o único pódio brasileiro na competição encerrada neste domingo.

Os três atletas do Brasil fizeram, juntos, 1.895,7 pontos na prova R5 – Carabina de Ar – time misto 10 m – Posição deitado SH2. O time italiano, com Andrea Liverani, Roberto Lazzaro e Pamela Novaglio, ficou com o ouro (1.900,8 pontos), seguido pelos franceses Tanguy Dela Forest, Juliane Beve e Dylan Kerreneur (1.897,7 pontos).

“Fiquei satisfeito com a medalha de bronze. Lógico que gostaria de ter ido a mais finais. Tinha expectativa em duas provas individuais [R5 Carabina de Ar – 10 m – Posição deitado Misto SH2 e R9 Carabina de Ar – 50 m – Posição deitado SH2]. Agora, é treinar mais para as próximas competições e tentar conseguir os meus objetivos”, disse o paulista Alexandre Galgani, único representante brasileiro da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

A disputa por equipes não valia vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Apenas os campeões de cada categoria individual na Copa do Mundo se qualificaram para o megaevento na capital francesa. Ou seja, nenhum atirador do Brasil obteve a classificação aos Jogos por meio do torneio realizado em Châteauroux.

Neste ano, a seleção brasileira de tiro esportivo ainda vai participar do Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado nos Emirados Árabes, no fim do ano.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.