BRASIL TERÁ NOVE ATLETAS NO CAMPEONATO MUNDIAL JÚNIOR

Facebook
WhatsApp
Email

Caio Silas Blasques de Almeida (17 anos / SP), Geovana Meyer (20 anos / SC), Mariana Betoni (18 anos / SP) e Sara Laís Classer da Rosa (19 anos / SC), na carabina e pistola olímpica; e Haddy Darwich Gomes (14 anos / PR), Hanna Daruich (17 anos / PR), Igor de Dea Mera (18 anos / RS), Tarik Adnan Darwiche (17 anos / PR) e Hussein Kluber Daruich (13 anos / PR), no tiro ao prato olímpico. Essa é a equipe brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial Júnior, no Las Palmas Shooting Range, em Lima, no Peru.

Os primeiros a competirem no Mundial são os atletas da carabina e pistola olímpicas, a partir desta segunda-feira.

“Estamos com um grupo jovem, mas com experiência internacional e os quatro atletas estão entre os melhores da América do Sul. Vai ser uma competição bem equilibrada e o nosso objetivo inicial é ficar entre os 20 primeiros colocados. A equipe está bem preparada e vamos disputar nas mesmas condições de equipamento dos demais competidores”, explica James Walter Lowry Neto, chefe de equipe e diretor técnico de carabina e pistola olímpicas da CBTE.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Jodson Gomes Edington Junior, destaca a importância da participação do Brasil no Campeonato Mundial e o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Agradeço ao presidente Paulo Vanderley, ao vice-presidente Marco La Porta e a equipe do COB pelo apoio que recebemos por meio da Lei Agnelo Piva. Outro aspecto importante na contribuição do COB diz respeito à formação desses novos atletas não só pensando no alto rendimento e, quem sabe, nos Jogos Olímpicos, mas também no surgimento de uma nova geração”, destaca Jodson. “É importante ressaltar que estão começando a competir em alto nível e ganhando experiência internacional. Temos uma boa expectativa de resultados, ou seja, atingir o Top 32, Top 24 e, talvez, uma posição ainda melhor dependendo do dia”, acrescenta o dirigente.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.