BRASIL SEDIA COPA DE MUNDO DE OLHO NOS JOGOS DE PARIS 2024

Facebook
WhatsApp
Email

Agora é oficial! O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Jodson Edington, confirmou, nesta quinta-feira (dia 18), a realização da etapa Brasil da ISSF World Cup nas disciplinas de Carabina e Pistola. A Copa será disputada de 9 a 19 de abril de 2022, no Centro Militar de Tiro Esportivo no Rio de Janeiro, mesmo local das provas dos Jogos Rio 2016. A etapa Brasil será o único evento oficial a ser realizado nas Américas em 2022 e também uma competição teste para as novas regras e formatos definidos pela ISSF.

Além disso, o resultado dos atletas valerá para o ranking da ISSF, que classificará os melhores para a ISSF President’s CUP 2022, prevista para o final de 2022. Essa competição premiará os melhores atletas do ano com o Golden Target.

“A realização dessa importante competição no país comprova o respeito e o prestígio que a Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) tem com o Brasil, em especial com a Confederação, e, é claro, com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que mais uma vez está nos apoiando. Posso garantir que será uma grande oportunidade para nossos atletas, que treinam no estande onde vai ser realizada a Copa do Mundo. Também será uma ótima oportunidade para a nova geração de atletas acompanharem de perto os melhores do Brasil e do mundo. É uma grande conquista para o Tiro Esportivo e o esporte brasileiro”, comemora o presidente da CBTE.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.