Três medalhas de ouro, uma de prata, três de bronze e sete no total! Essa foi a campanha da Equipe Brasileira no terceiro dia de disputa do XXI Campeonato Sul-Americano de Pistola, Rifle e Tiro ao Prato. As três medalhas de ouro foram conquistadas pelas mulheres na Fossa Olímpica Feminino e na Carabina de Ar 10m Feminino. A competição está sendo disputada até quarta-feira no Polígono José Abelardo Quiñones, em Lima, no Peru.
Ouro em dose dupla na Fossa Olímpica Feminino. Daiana Camaz garantiu o primeiro lugar na categoria Damas, enquanto Ellen Mendes foi a número um na Júnior. Na Fossa Olímpica Masculino, os três brasileiros melhores classificados foram Marcos Gonsalez em sétimo (103/125pts), Roberth Vieira em nono (101/125ppts) e Emilson Menarim em 11º (99/125pts).
Na Carabina de Ar 10m Feminino, Brenda Pereira conquistou o ouro na Júnior. Já na prova por Equipe, Andressa Souza, Brenda Pereira e Simone Koch ganharam o bronze. Ouro para o Peru e prata para a Argentina. Na final individual, Brenda foi a sexta colocada e Andressa a sétima. No Masculino por Equipe, Cassio Rippel, Leonardo Vagner e Victor Bayna ficaram com o bronze. Ouro para a Argentina e prata para o Peru.
Na final da Pistola 25m Feminino, Cibele Breide assegurou a medalha de prata. Ana Luiza Ferrão foi a quarta e Marina Mendonça a quinta. Na fase de classificação, Cibele foi a segunda (566pts), Marina a terceira (565pts) e Ana Luiza a oitava (547pts). Ouro para a equatoriana Andrea Perez. E na Pistola de Tiro Rápido, medalha de bronze para Vladimir da Silveira.