BRASIL É BICAMPEÃO SULAMERICANO DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Com a realização, na tarde deste domingo, das últimas provas do Campeonato Sul-Americano de Tiro Esportivo, disputado em Buenos Aires, Argentina, o Brasil sagrou-se bicampeão do torneio. A competição mostrou a franca evolução brasileira no esporte, principalmente na modalidade Carabina, até então dominada pelos Argentinos. Ao final da competição os brasileiros conquistaram um total de 46 medalhas -31 individuais, sendo 14 de ouro, e 15 por equipes -com 10 de ouro. Com estes resultados o Brasil ficou na primeira colocação geral, seguido da Argentina, vice-campeã e pelo Chile, terceiro colocado.

Um dos destaques da competição veio das provas olímpicas de carabina. Das cinco modalidades em disputa os brasileiros venceram três. Na Carabina Deitado, o primeiro lugar foi de Leonardo Moreira; na Carabina de Ar, vitória de Paulo Muller e na Carabina 3 Posições, ouro para Bruno Heck. Bruno, que já havia ficado em primeiro lugar nos Campeonatos Hugo de Sá Campello e no Iberoamericano, competições internacionais disputadas há menos de 2 meses, solidificou sua supremacia continental na Carabina 3 Posições e planeja a conquista de uma vaga olímpica, para os Jogos do Rio de Janeiro. As primeiras vagas do tiro esportivo, para os Jogos de 2016, já estarão em disputa em 2014, com a realização do Campeonato Mundial, na Espanha e do Campeonato das Américas, na Guatemala.

Outros atletas também brilharam no campeonato ao venceram suas provas: Filipe Fuzaro, Fossa Double; Carlos Costa, Fossa Olímpica; Cibele Breide, Pistola 25m; Emerson Duarte, Pistola Tiro Rápido; Danielle Carvalho, Pistola de Ar; Felipe Wu, Pistola de Ar, categoria junior.

O Campeonato Sulamericano de Tiro Esportivo foi a última competição internacional de 2012 a envolver as categorias Carabina, Pistola e Tiro ao Prato. A próxima edição do evento será em 2016, na cidade de Lima, Peru.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.