BRASIL DOMINA FOSSA DUBLÊ E FATURA MEDALHAS EM PROVAS DE AR

Facebook
WhatsApp
Email

Rio de Janeiro (RJ) – A seleção brasileira de tiro esportivo fechou a terça-feira no Campeonato Sul-americano do Rio de Janeiro com mais cinco medalhas. Depois de Júlio Almeida vencer o fogo central, Luiz Fernando Graça faturou o ouro na fossa dublê masculina, que teve pódio verde e amarelo com as presenças de Felipe Fuzaro e Jaison Santin.

Graça confirmou a medalha dourada ao marcar 171 pontos ao longo da disputa. Atrás dele terminou Fuzaro, a apenas três pontos do desempenho do campeão. Já Santin apareceu mais atrás, com 162.

“Foi uma prova muito boa, até porque não estou na minha melhor fase”, desconversou Graça. “Não estava em um dia bom e fui muito mal na fase classificatória, mas acredito que temos de transformar os momentos ruins em felizes”, filosofou.

Outro atirador nacional que subiu ao pódio no Sul-americano foi Aliseu Faria, bronze na carabina de ar 10m. O representante nacional terminou com 677,4 pontos, atrás do chileno Maurício Huertas (ouro com 679,9) e do argentino Pablo Alvarez (prata com 677,9).

Apesar da medalha, Faria não gostou da queda de seu rendimento em relação ao último Sul-americano, quando foi prata atrás apenas de Alvarez. “O meu final de prova foi terrível. No torneio do ano passado, terminei em segundo lugar atrás deste mesmo argentino. São coisas do esporte, mas a cada competição aprendemos com os adversários”, discursou.

Entre as mulheres, duas representantes nacionais subiram ao pódio. Na prova da pistola de ar 10m, Tatiana Cruz conseguiu a prata graças ao desempenho de 458,6 pontos, à frente de Daniele Carvalho, com 457,5. A campeã foi a chilena Carolina Lagos, autora de 465,1 tentos.

“Foi emocionante, ainda mais por causa da gravidez”, comentou Tatiana Cruz, grávida de oito semanas do segundo filho. “Estou treinando em ‘dupla’ e esse resultado foi o melhor que já consegui”, comemorou.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.