BRASIL CONQUISTA SUA PRIMEIRA MEDALHA NO TIRO ESPORTIVO EM LIMA

Facebook
WhatsApp
Email

Começou hoje às 9h a disputa pelas medalhas da Pistola de Ar 10m Masculino no Jogos Pan-americanos de Lima 2018, no Peru. A fase qualificatória contou com 32 atletas de diversas nacionalidades, entre eles dois brasileiros: Philipe Chateaubrian Neves Freitas e Julio Antonio de Souza. Nesta fase são feitos 60 disparos separados em 6 séries de 10 tiros. Nossos atletas foram muito bem, com Philipe terminando em terceiro e Julio em quarto, com 572 e 571 pontos respectivamente.

Com esses resultados os dois foram classificados para a fase final, onde retornam ao estande os 8 melhores atletas da fase classificatória, mas desta vez com as pontuações zeradas novamente, permitindo um novo recomeço.

Nesta final os atletas vão sendo eliminados um a um até que esteja definidos os 3 primeiros colocados. O primeiro a deixara a competição foi Jay Shi, dos Estados Unidos, após o 12º tiro. Em seguida Albino Jimenez, da Guatemala e Philipe Neves que deixou a competição em 6º, quando Julio estava em primeiro da disputa.

A torcida dos brasileiros na arquibancada era muito grande, pois lá estavam quase todos os atletas e oficiais técnicos, que ganharam o reforço de nosso Vice-Presidente, Jodson Edington, que fez questão de ir a Lima para ver de perto a atuação de nossos atletas.

A disputa continuou eliminando Manuel Sánchez, do Chile e Marko Carrilo do Peru. Neste momento Julio já havia estava entre os medalhistas, mas fez dois tiros bem baixos: 9,2, o que permitiu que seus oponentes o ultrapassassem por uma diferença de apenas 0,4 para o segundo. Julio conquistou o bronze, ficando a prata ficou com Nickolas Mowrer, dos Estados Unidos e Jorge Grau Potrillé conquistou o ouro olímpico e a vaga para Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.