BRASIL CONQUISTA 4 MEDALHAS NA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO PARALÍMPICO

Facebook
WhatsApp
Email

Com um ouro, uma prata e dois bronzes, equipe paralímpica brasileira tem sua melhor participação na história da competição.

A Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico, realizada em Bangkok, Tailândia, entre os dias 14 e 19 de agosto, foi marcada pela inédita medalha de ouro conquistada pelo atleta gaúcho, Geraldo von Rosenthal, na prova pistola sport. Com 557 pontos, Geraldo garantiu o lugar mais alto no pódio e reafirmou a evolução do Brasil no esporte.

– “Essa conquista não é minha, e sim de todos. Acredito que com essa medalha iremos dar um salto para trazer novos atletas e muita força para os que já estão procurando uma vitória. Tenho certeza de que essa é a primeira entre muitas que iremos conquistar”, declarou o atleta, primeiro brasileiro campeão do mundo no tiro esportivo paralímpico.

Além do ouro, Geraldo ainda conquistou outras duas medalhas de bronze, na competição por equipes, com os atletas Débora Campos e Sérgio Vida, também na pistola sport e na pistola livre. A quarta medalha, de prata, foi garantida pelos atletas Carlos Garletti, Geremias Soares e Benedito Santana, na prova carabina de ar, em pé.

O Brasil foi representado na Copa do Mundo por nove atletas. A competição serviu como preparação para o Mundial de Tiro Esportivo Paralímpico, que será realizado em 2014, na Alemanha.

A CBTE – Confederação Brasileira de Tiro Esportivo parabeniza os atletas participantes e o Comitê Paralímpico Brasileiro, pela relevante conquista na Copa do Mundo de Tiro Esportivo Paralímpico.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.