BOLSONARO REVOGA PORTARIAS QUE DIFICULTAVAM IMPORTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Facebook
WhatsApp
Email

Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Defesa revogou nesta sexta-feira (17) três portarias do Exército Brasileiro que desagradaram toda a comunidade do Tiro Esportivo brasileiro. O anúncio da revogação foi feito por Bolsonaro nas redes sociais e oficializado pelo Comando de Logística do Exército, em edição extra do Diário Oficial da União. As portarias em questão praticamente inviabilizariam a importação de equipamentos. Bolsonaro afirmou em suas redes sociais que as portarias do COLOG não estavam alinhadas com suas diretrizes.

Publicou no Twitter:

– ATIRADORES e COLECIONADORES:

– Determinei a revogação das Portarias COLOG Nº 46, 60 e 61, de março de 2020, que tratam do rastreamento, identificação e marcação de armas, munições e demais produtos controlados por não se adequarem às minhas diretrizes definidas em decretos.

A CBTE está emitindo nota assinada pelo presidente Durval Balen em agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro pela rápida ação contra as portarias que seriam um grande golpe conta nosso esporte.

Durante evento em homenagem aos 100 anos da participação do Brasil em Olimpíadas realizado em Brasilia em fevereiro, informalmente Bolsonaro disse a presidente Durval que estava fazendo tudo o que podia dentro dos limites legais para garantir o direito dos CACs.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.