BOLSONARO RECEBE MEDALHISTA DA CBTE NO PAN-AMERICANO DE LIMA

Facebook
WhatsApp
Email

O atleta de alto rendimento da CBTE, Julio Almeida, esteve hoje em Brasília, no Palácio do Planalto em cerimônia com o Presidente da República Jair Bolsonaro, que recebeu alguns dos medalhistas dos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

Bolsonaro discursou para os atletas e convidados: “O momento da medalha é inesquecível. Ela é também um símbolo para ajudar nos momentos difíceis”, disse. “Olha a situação minha. Sem televisão, sem partido político, massacrado pela mídia, facada, sozinho, praticamente vencemos os obstáculos mas vencemos para mudar o Brasil. Não é fácil a minha vida”, acrescentou.

Presente também a cerimônia, o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, que agora abriga a Secretaria Especial de Esporte, explicou que pretende criar 5 mil novas Bolsas Atletas para as categorias de base, além de reforçar os programas de parcerias com o COB que foi representado pelo seu Diretor Geral, Rogério Sampaio. Osmar também afirmou que o governo está empenhado, através do Sistema S, na área das universidades privadas, garantir uma bolsa gratuita para que for medalhista.

Os atletas brasileiros subiram ao pódio 171 vezes em Lima, conquistando 55 medalhas de ouro, 45 de prata e 71 de bronze. Destaque para os atletas militares que conquistaram 54% das medalhas do Brasil e que são patrocinados pelo Programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas.

As 22 confederações olímpicas também se fizeram presentes, além do Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, o campeão olímpico Emanuel Rêgo (do vôlei), Luisa Parente, ex-ginasta olímpica e o General Décio Brasil, Secretário Especial do Esporte.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.