ATUALIZAÇÃO NOS REGULAMENTOS DAS CARABINAS F-CLASS, CMP, NRA E USBR

Facebook
WhatsApp
Email

Em consonância com as regras internacionais e as deliberações ocorridas na Reunião Técnica em Brasília no dia 11/11/2016, com a participação de membros da CBTE e de atletas, a Diretoria de Rifle Internacional promoveu a atualização das regras das disciplinas acima elencadas, visando mais fácil compreensão por parte dos atletas e árbitros, como também, adequar a alterações das regras internacionais.

Nesse sentido, abaixo está um resumo das principais atualizações:

  • Carabina F-Class: pequenas alterações no texto, sem alteração de conteúdo, tornando mais clara a interpretação das regras no tocante a apoios; previsão expressa de vários métodos e sistemas (internacionais) para divisão, distribuição e colocação dos atletas nos postos de tiro e organização da prova para escolha da entidade organizadora do evento (Clubes, Federações e Confederação) e previsão expressa de compartilhamento de equipamentos de tiro por dois atletas na mesma prova.
  • Carabina CMP Fogo Circular Sporter: melhor definição quanto ao tipo de bandoleira permitido e pequenas correções na gramática do texto para facilitar a leitura.
  • Carabina NRA Sporting Rifle: sem alterações no conteúdo, somente na gramática do texto.
  • Carabina Benchrest USBR: retirada da indicação do alvo da LCL Alvos por não atender aos padrões de qualidade e correções na gramática do texto.

Para acessar os regulamentos clique aqui!

Futuras atualizações ou correções das regras da disciplinas sob a responsabilidade da Diretoria de Rifle Internacional serão definidas anualmente nas Reuniões Técnicas, que ocorrerão preferencialmente durante os dias em que se realizarão as Finais do Campeonato Brasileiro. Maiores detalhes serão oportunamente divulgados.

Diretoria de Rifle Internacional

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.