ATLETAS JUNIORES DE CARABINA E PISTOLA REALIZAM AVALIAÇÃO FÍSICA NA ESEFEX E NO IPCFEX

Facebook
WhatsApp
Email

Investindo na base! A Diretoria de Carabina e Pistola da CBTE iniciou essa semana um trabalho inédito com os atletas juniores das duas disciplinas. Com apoio da Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX) e do Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (PCFEX), os atletas foram submetidos a uma série de exames de composição corporal utilizando três métodos, incluindo a DXA (absorciometria de raios-X de dupla energia), considerada o padrão ouro para essa avaliação. Além disso, foram realizados eletrocardiogramas (ECG) para monitoramento da saúde cardíaca dos atletas.

“Essa iniciativa marcou o início da semana de treinamentos e provas centralizadas, com o objetivo de verificar o estado de saúde dos atletas júnior e embasar o planejamento para o próximo ciclo olímpico. Acreditamos que a evolução técnica deve caminhar lado a lado com a saúde física e mental”, explica o diretor de Carabina e Pistola Olímpica da CBTE.

Os testes foram conduzidos pela Prof.ª Dra. Miriam Mainenti, da Escola de Educação Física do Exército, em parceria com o Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército.

“A CBTE se dedica ao desenvolvimento dos atletas, oferecendo suporte por meio de uma equipe multidisciplinar para potencializar o rendimento e maximizar os resultados nas competições”.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.