ATLETAS JUNIORES DA CBTE CONQUISTAM VAGA PARA O PANAMERICANO JÚNIOR

Facebook
WhatsApp
Email

Ontem, quarta-feira, 11 de março, dois atletas da CBTE se classificaram para o Panamericano Júnior que ocorrerá em Lima, no Peru.

O primeiro a se classificar foi Caio Silas Blasque de Almeida, paulistano que começou a se destacar há muito pouco tempo no Tiro Esportivo Nacional. Tanto, que esta é a primeira competição do jovem atleta que inclusive disputou a fase final com outros atletas mais experientes.

Caio fez uma ótima Fase Qualificatória na Pistola de Ar 10m alcançando a pontuação de 554 pontos e 7x, com séries regulares de 92, 94, 90, 93, 91 e 94, terminando em 6º lugar, o que lhe classificou para a Fase Final junto com mais 7 atletas, onde as pontuações são “zeradas” e uma nova disputa é feita para encontrar o campeão, com eliminação de um por um até sobrarem os dois últimos que disputam a medalha de ouro. Caio continuou com uma boa participação mas foi eliminado da Final quando estava em 6º lugar, sua posição final na competição o que lhe garantiu a classificação automática para Lima.

Mas tarde foi a vez de Geovana Meyer a também se classificar para o Panamericano. Ela disputou a Carabina de Ar 10m onde também são realizadas 6 séries de 10 tiros, mas devido ao grande aumento do nível técnico dos atletas desta disciplina, agora os resultados são computados com casas decimais, o que equivale a dizer que um acerto no 10 (posição mais ao centro do alvo), pode chegar a valer até 10,9 pontos em um único tiro dependendo da posição que atingir o alvo. Geovana se classificou para a Etapa Final quando terminou a Qualificatória com 617,6 pontos, atrás de três americanas e duas mexicanas. Na Final Geovana fez um “tiro ruim” que a deixou para trás de suas concorrentes, mas ela ainda conseguiu terminar em 5º lugar, tendo eliminado antes uma argentina, uma mexicana e uma americana.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.