ATLETAS DO PRATO OLÍMPICO TEM PRAZO PARA MUDAR DE CATEGORIA, CLASSE OU INDICAR SEU CLUBE

Facebook
WhatsApp
Email

A temporada de eventos da CBTE já está em pleno curso e o Tiro ao Prato Olímpico está com vários eventos em andamento: a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de FO/FD/SK realizado em todo o Brasil entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro, e a 1ª Etapa do Campeonato de Excelência, realizado em Piraquara – PR, entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Os resultados deste último campeonato também servem para o Campeonato Brasileiro de Federações e o Campeonato Brasileiro Interclubes, que teve um evento teste durante a Final de 2019, no Rio de Janeiro.

As categorias dos atletas juvenis e juniores já foram alteradas, para aqueles que completam a idade mínima da categoria acima no ano de 2020. Lembramos que a passagem para máster ou veterano não é automática e devem ser solicitada pelo matriculado.

Da mesma forma as classes de todos os que participaram no ano passado foram analisadas e alteradas, caso necessário, de acordo com os parâmetros estabelecidos no Regulamento Geral 2020 das disciplinas de Prato Olímpico. É possível solicitar a ascensão de classes, mas não o decréscimo.

Para participar do Campeonato Brasileiro de Interclubes, serão usados os pontos obtidos pelos 3 atletas de cada clube com maior pontuação na Etapa de Excelência, em cada disciplina, independente de categoria ou classe, contanto que o clube que está sendo representado tenha sido informado. O campeonato conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes que cobre as despesas com traslado e hospedagem dos atletas de clubes conveniados a essa instituição.

A participação no Interclube é automática para todos os atletas, bastando que durante sua inscrição, indique o nome do clube que representa. Para os atletas que já se inscreveram e não informaram o clube, bem como os que possam ter feito a indicação errada, ainda dá tempo de corrigir. Basta enviar e-mail para online@cbte.org.br indicando o clube correto.

Também é possível se inscrever como representante de clubes que não estejam na lista, contanto que o clube indicado esteja inscrito na federação de seu estado filiada a CBTE. Da mesma forma, o pedido para a inclusão do clube deverá ser enviado para online@cbte.org.br, onde será apreciado, e caso comprovada a vinculação do clube com a federação, feita sua inclusão.

Os e-mails devem ser enviados preferencialmente antes do término dos eventos, ficando o envio posterior passível de aprovação da Diretoria Técnica. Os e-mails já enviados já foram processados. Em caso de dúvidas, os atletas podem verificar suas classes e categorias em suas fichas, disponíveis no site, acessando o menu superior em Técnico > Matriculados > Atletas.

As regras para mudança de categorias, classes ou premiações dos eventos em curso, estão definidas no Regulamento Geral de Tiro ao Prato Olímpico, que deve ser leitura obrigatória para todos os participantes.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.