ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA FAZEM EXAMES OFTALMOLÓGICOS NO CMTE

Facebook
WhatsApp
Email

Os atletas da Seleção Brasileira da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo realizaram exames oftalmológicos com o médico e atleta paralímpico Carlos Henrique Prockopiaki Garletti, que também atua como classificador dos atletas para a entidade.

Os testes foram feitos no estande do Centro Nacional de Tiro Esportivo, em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro, nos estandes de 10, 25 e 50 metros. Essa iniciativa faz parte do planejamento da CBTE visando às competições internacionais.

“Os exames feitos desta maneira são bem mais precisos para a prática do Tiro Esportivo do que alguns feitos no consultório. É a segunda vez que o doutor Carlos faz esse trabalho voluntário para a Confederação”, explica James Walter Lowry Neto, diretor de das disciplinas olímpicas e paralímpicas de carabina e pistola da Confederação.

Segundo o dirigente, dessa vez foram priorizados os exames oftalmológicos com os atletas da categoria júnior, que no fim do mês irão disputar os Jogos Pan-Americanos de Cali, na Colômbia.

Carlos Garletti tem 47 anos, é atleta paralímpico de Carabina. Já representou o Brasil em três Paralimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), além de Copas do Mundo e Jogos Parapan-Americanos.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.