Pesquisar
Close this search box.

ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA FAZEM EXAMES OFTALMOLÓGICOS NO CMTE

Facebook
WhatsApp
Email

Os atletas da Seleção Brasileira da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo realizaram exames oftalmológicos com o médico e atleta paralímpico Carlos Henrique Prockopiaki Garletti, que também atua como classificador dos atletas para a entidade.

Os testes foram feitos no estande do Centro Nacional de Tiro Esportivo, em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro, nos estandes de 10, 25 e 50 metros. Essa iniciativa faz parte do planejamento da CBTE visando às competições internacionais.

“Os exames feitos desta maneira são bem mais precisos para a prática do Tiro Esportivo do que alguns feitos no consultório. É a segunda vez que o doutor Carlos faz esse trabalho voluntário para a Confederação”, explica James Walter Lowry Neto, diretor de das disciplinas olímpicas e paralímpicas de carabina e pistola da Confederação.

Segundo o dirigente, dessa vez foram priorizados os exames oftalmológicos com os atletas da categoria júnior, que no fim do mês irão disputar os Jogos Pan-Americanos de Cali, na Colômbia.

Carlos Garletti tem 47 anos, é atleta paralímpico de Carabina. Já representou o Brasil em três Paralimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), além de Copas do Mundo e Jogos Parapan-Americanos.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.