ATLETAS DA FOSSA OLÍMPICA COMEÇAM A PARTICIPAÇÃO NA ISSF WORLD CUP ACAPULCO

Facebook
WhatsApp
Email

A delegação brasileira de Tiro Esportivo está no México participando da ISSF World Cup MEX de Tiro ao Prato, que teve início no dia 15 e vai até o dia 25 próximo. A competição está sendo realizada no Club de Caza, Tiro y Pesca de Acapulco.

Nossa equipe é composta pelos atletas Fernando Melo, Sérgio Barbosa, Roberto Schmits e Janice Teixeira e o Diretor Técnico da CBTE, Carlos Costa. Ao todo serão 34 turmas de Fossa Olímpica.

Ontem foi o dia de reconhecimento dos estandes e a chance para nossos atletas darem seus primeiros tiros em solo mexicano. Hoje, sábado, é o treino oficial feminino, tendo a competição iniciada amanhã, domingo. Os homens irão participar do treino oficial no domingo e terão a prova iniciada nesta segunda-feira.

Na Fossa Olímpica os atletas irão fazer 125 disparos divididos em 5 séries de 25 pratos cada. Os atletas são divididos em turmas de até 6 competidores que fazem o rodízio em 5 posições dentro da pedana. A 15 metros de distância ficam posicionadas 15 máquinas lançadoras, 3 por posto, em uma fossa abaixo do solo (daí o nome da disciplina), que disparam pratos de 11 cm de diâmetro com ângulos que variam de 45º para esquerda e 45º para direita. O atleta não sabe para onde o prato, que é disparado a cerca de 100 Km/h, vai ser encaminhado, podendo fazer até 2 disparos por prato. Os equipamentos utilizados são escopetas de calibre .12.

Clique aqui para visualizar a galeria de fotos dos treinamentos.

O CBTE também enviará uma equipe de Skeet composta pelos atletas José Carlos Vendrusculo, Renato Portela e Rodrigo Simões que chegam ao México no dia 20.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.