ATLETAS DA CARABINA E PISTOLA CONQUISTAM MAIS 8 VAGAS PARA O PAN DE GUADALAJARA

Facebook
WhatsApp
Email

No dia em que sete atletas se consagraram, Bruno Lion brilha, bate o recorde brasileiro e garante 2 vagas nos jogos mexicanos

O terceiro dia da seletiva para o Pan de Guadalajara, que está sendo disputada no CNTE – Centro Nacional de Tiro Esportivo, em Deodoro, Rio de Janeiro, foi marcado pela dupla conquista de Bruno Lion. Pela manhã, na prova de Carabina Deitado, o atleta, da nova geração do tiro esportivo brasileiro, não deu chance aos adversários. Com uma atuação segura, marcou 597 pontos, de 600 possíveis, garantiu sua vaga e ainda quebrou o recorde brasileiro da modalidade. Bruno, de 24 anos, irá disputar o seu primeiro PAN. A segunda vaga ficou com o experiente atleta mineiro Mauro Salles. Poucas horas depois, Bruno Lion garantiu a sua segunda vaga do dia ao chegar em segundo lugar na modalidade Carabina 3 Posições, prova que foi vencida pelo atleta Rocco Rosito.

Entre as mulheres da Carabina 3 Posições, a vencedora foi Roberta Cabo, que irá ao seu segundo Pan, Roberta participou do Pan do Rio de Janeiro, em 2007. A segunda vaga ficou com a atleta catarinense, Rosane Ewald, que estará presente, pela primeira vez, ao evento panamericano.

A última competição do dia e que definiu as duas últimas vagas em jogo, foi a de Tiro Rápido. Emerson Duarte, major do exército brasileiro, confirmou o favoritismo, venceu a prova e carimbou seu passaporte rumo ao México. A segunda colocação só foi conhecida na última série de disparos. Após uma emocionante disputa a vaga ficou com Iosef Forma, que chegou na frente de Fernando Cardoso Junior por apenas 34 centésimos. Forma conseguiu 1686,67 pontos contra 1686,33 de Cardoso Junior.

No domingo, último dia da Seletiva do Pan, conheceremos os ganhadores das últimas 8 vagas em disputa; na Carabina de Ar, feminino e masculino, onde o alvo fica a 10 metros, na Pistola 25m, onde a atleta Ana Luiza Ferrão, que tem vaga para Londres 2012, irá competir e na Pistola 50m, prova que terá Julio Almeida, que ontem garantiu sua primeira vaga, ao vencer a Pistola de Ar.

A competição acontecerá das 9h às 13h e tem entrada franca. O CNTE – Centro Nacional de Tiro Esportivo – Tenente Guilherme Paraense, fica na Av. Brasil, 27.195, Deodoro.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.