ATLETAS DA CARABINA E PISTOLA CHEGAM A MUNIQUE PARA PARTICIPAR DA COPA DO MUNDO

Facebook
WhatsApp
Email

Terceira etapa, com recorde de inscritos, distribuirá 24 vagas olímpicas

Com a participação recorde de 901 atletas, de 87 países, será disputada a partir da próxima quinta-feira (28/05), e irá até o próximo dia 1º de junho, a terceira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola. Desta vez o evento acontece na cidade de Munique, Alemanha e garantirá a presença de 24 atletas, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os brasileiros, com uma delegação formada por 16 competidores, estarão presentes nas dez provas que fazem parte da programação.

O Brasil, por ser a sede dos próximos Jogos Olímpicos, tem direito a 9 vagas, sendo 5 reservadas para a carabina e pistola e outras 4 para o tiro ao prato. O objetivo da delegação, que se encontra na Alemanha, é aumentar o número de participantes no Rio de Janeiro, em 2016. A competição ganha em importância por ser a última antes dos Jogos Pan-americanos, na cidade de Toronto, Canadá, onde nossos atletas estarão com a mira focada em outras 20 vagas olímpicas, que estarão em disputa.

Programação da Copa do Mundo
28/05, quinta-feira
Duas competições abrem a copa do mundo, carabina de ar, masculina e feminina. Entre os homens competem Bruno Heck e Leonardo Moreira. A representante brasileira será Rosane Budag e as finais, com os 8 melhores colocados, acontecem na mesma quinta-feira.

29/05, sexta-feira
Dia de mais três provas. Começa com a pistola 50m e a participação de Julio Almeida, Felipe Wu, Marcelo Beltramini, Stenio Yamamoto e Vladimir Silveira, com os 8 melhores colocados fazendo a final. Também é o dia da pistola 25m e a presença de Rachel Silveira. Já Emerson Duarte e Iosef Forma, participam do primeiro dia da pistola tiro rápido.

30/05, sábado
Emerson e Iosef voltam ao estande para o segundo dia de suas provas, cuja final é disputada de forma diferente das outras modalidades da carabina e pistola, nesta prova apenas 6 atletas fazem a final. No mesmo dia será disputada a carabina deitado, com Bruno Heck, Cassio Rippel, Leonardo Moreira e Paulo Muller. A competição de carabina terá os 8 melhores colocados na final.

31/05, domingo
Dia da carabina 3 posições, mulheres, com Rosane Budag representando o Brasil. Logo após, é a vez da pistola de ar, homens, com Felipe Wu, Jefferson Portela, Julio Almeida, Stenio Yamamoto, Pedro Pithan e Vladimir Silveira. O domingo, também, terá a prova eliminatória, devido ao grande número de inscritos, da carabina 3 posições. Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira participam desta fase e buscam a classificação para a etapa classificatória, marcada para acontecer na segunda-feira (01/06).

01/06, segunda-feira
Duas provas marcam o dia de encerramento da etapa alemã, da copa do mundo de carabina e pistola. A primeira será a pistola de ar para mulheres e Rachel Silveira representará o Brasil. A prova que encerrará o evento em Munique será a carabina 3 posições.

A fase de classificação da etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola, poderá ser acompanhada, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. Já as finais terão transmissão ao vivo, através de um link disponibilizado no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.

A próxima competição que distribuirá vagas olímpicas será os Jogos Pan-americanos, com 20 vagas.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.