ATIRADOR BRASILEIRO COMEÇA TREINOS SOB OLHAR DA POLÍCIA

Facebook
WhatsApp
Email

Dois dias depois de chegar a Macau, finalmente o atirador Julio Almeida pôde iniciar o período de treinos visando a Olimpíada de Pequim. Em um stand moderno, construído para os Jogos Asiáticos e os Jogos da Lusofonia, ele treinou por duas horas sob olhares atentos de um policial local.

Devido à burocracia alfandegária, as armas de Almeida só foram liberadas neste sábado, apesar de ele ter desembarcado na vizinha Hong Kong há dois dias. Ele e o técnico Volney Mello foram da delegacia direto para o local de treino. A surpresa ficou pelo fato de as armas continuarem retidas após cada período de práticas.

“Em alguns países a polícia acompanha de perto, mas eu nunca tinha visto na minha carreira um lugar em que as armas continuavam retidas por eles após cada treino. Geralmente a gente deixa no local de competição. Isso, só em Macau”, contou o brasileiro. Ele lacrou uma mala com as armas, colocou a munição em uma caixa e, sempre observado por uma funcionária da polícia de Macau, entregou nas mãos de outro agente. “Amanhã eu pego de volta”, brincou.

Neste sábado, Julio Almeida treinou a prova de pistola de tiro rápido 25m. Ele também vai competir em Pequim na pistola de ar 10m e na pistola livre 50m. “O tiro rápido é a que eu mais gosto, mas estou me destacando mais na pistola de ar”, comentou.

Almeida treinou inúmeras séries em que tinha 4 ou 6s para dar os cinco tiros nos cinco alvos. Em determinados momentos do treino, sentava-se em uma cadeira para se concentrar ainda mais.

“A gente tenta abstrair, deixar as preocupações para trás. O correto seria disparar, armar, focar o procedimento do próximo. Durante as séries, aproveito pra sentar e não me distrair muito. Sento e procuro relaxar o corpo, descansar o braço e deixo a mente flutuando. Pra entrar na série, eu procuro esvaziar a mente pra entrar no box”, disse.

“Ele é uma pessoa muito estável, tem segurança e habilidade motora muito grande. A principal qualidade dele é ser muito constante, o que ele faz no treino, faz em prova”, contou o técnico Volney Mello, que também é atirador, mas não conseguiu resultado para disputar o Pan do Rio em 2007.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com a exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.