ASSESSOR ESPECIAL DO MINISTÉRIO DA FAZENDA SE REÚNE COM DIRETORIA DO COB

Facebook
WhatsApp
Email

A convite do Comitê Olímpico do Brasil, o Assessor Especial do Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Dr. Francisco Manssur, se reuniu com os Diretores do COB para conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade, assim como as instalações da sede e do Centro de Treinamento. O objetivo da visita foi mostrar também como os recursos das Loterias Caixa são investidos no esporte de alto rendimento.

“Essa iniciativa foi importante para apresentar não só o nosso trabalho, como também uma oportunidade para que ele possa conhecer de perto o nosso Centro de Treinamento, que foi um legado do Pan de 2007 e utilizado também nos Jogos Olímpicos Rio 2016, além de mostrar como os recursos das Loterias Caixa são aplicados. Nesses últimos 22 anos de investimentos foi construído tudo o que temos hoje, como é o caso do CT, que é onde o atleta realiza a sua preparação e faz com que ele passa alcançar todos os seus resultados esportivos”, disse o Diretor-Geral do COB, Rogério Sampaio.

O Centro de Treinamento do COB foi o ponto de partida da visita. Francisco Manssur visitou as instalações, que também estão em obras, e viu de perto onde o atleta se prepara e recebe todo o suporte multidisciplinar. A exemplo disto, mais de mil pessoas passaram pelo Laboratório Olímpico somente em 2022 e cerca de 3 mil avaliações foram realizadas de todas as disciplinas, como medicina, fisiologia, fisioterapia, biomecânica e psicologia.

Em um segundo momento, Diretores de cada área do COB fizeram uma apresentação detalhando uma série de ações e projetos desenvolvidos na atual gestão. Além disso, também compartilharam informações sobre o orçamento 2022/2023, de que forma aplicam os recursos e repassam às Confederações, assim como a preparação para o ciclo olímpico Paris 2024.

“Fiquei muito satisfeito nesta visita, não só como representante do Ministério da Fazenda, mas também como torcedor dos esportes brasileiros, principalmente em ver a forma transparente e responsável com a qual o COB aplica os recursos que vêm especialmente das Loterias. Saio daqui tranquilo em relação à destinação desses recursos e agora cabe a nós do Ministério da Fazenda procurar ampliar essa capacidade e ajudar o esporte, que é uma política de saúde pública, educação e segurança”, afirmou Manssur.

Francisco Manssur, que também é coautor do texto da Lei 14.193/2021 – Lei das Sociedades Anônimas do Futebol – S.A.F, aponta caminhos que possam fortalecer o esporte no país.

“A destinação das Loterias tem o percentual para repasse estabelecido por lei. Então, a missão é trabalhar junto aos operadores para aumentar esse fluxo de dinheiro”, concluiu.

Foto: Gabriel Baron / COB

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.