ASSEMBLEIA APROVA, POR UNANIMIDADE, PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2022 DO COB

Facebook
WhatsApp
Email

A Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB) aprovou, por unanimidade, as contas de 2022 e o Relatório Anual de Atividades da entidade. Estiveram presentes no encontro desta quarta-feira, 12, em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, representantes das 32 Confederações Brasileiras Olímpicas, 11 integrantes da Comissão de Atletas do COB e dois membros do Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Foi uma aprovação muita rápida e tranquila devido ao processo que adotamos nos últimos anos, de envio das informações com antecedência, atendendo a um dos pilares da nossa administração que é a transparência”, disse o presidente Paulo Wanderley. “Ficamos muito satisfeitos com o quórum da Assembleia, com a ausência de representantes de apenas duas Confederações, com muitos atletas da Comissão e os membros do COI”, comentou.

Diretores e executivos do COB também detalharam as ações para exercício financeiro de 2023, visando a preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, com destaque para os grandes investimentos no pilar resultado esportivo.

“A Assembleia é um momento muito importante porque o COB apresenta não só o relatório financeiro, mas também das ações que estão sendo realizadas. Assim, abre-se a oportunidade para se realizar questionamentos e sanar as dúvidas. Quanto mais transparência é dada nesses momentos, e é feito de maneira transparente, com material enviado com antecedência, permite que a gente participe da maneira que queremos, ativamente. Fico feliz de estar aqui e dar a minha contribuição ao Movimento Olímpico do Brasil. Saio bastante satisfeito”, disse Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional e membro do COI.

Posse dos novos membros da CACOB

A Assembleia também serviu para dar posse aos novos membros da Comissão deAtletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB). Diogo Silva e Arthur Zanetti se afastaram por causa de outros compromissos e foram substituídos por Jade Barbosa (ginástica) e Gilvan Bittencourt Ribeiro (canoagem velocidade).

“Desejo um bom trabalho aos novos membros da Comissão de Atletas e vamos seguir com foco em tudo que temos que fazer em 2023”, completou Paulo Wanderley.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.