APÓS MÉXICO E EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, TIRO AO PRATO DESEMBARCA NO CHIPRE

Facebook
WhatsApp
Email

Etapa da Copa do Mundo distribui 10 vagas olímpicas

Começa no domingo, 26/04, a terceira etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato. A competição, que será realizada em Larnaca, Chipre, terá a participação de 490 atletas, vindos de 77 países e distribuirá 10 vagas individuais para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Onze brasileiros estarão presentes ao evento e participarão de quatro, das cinco modalidades que compõem o tiro ao prato olímpico.

Ao contrário das etapas anteriores, ocorridas no México e Emirados Árabes Unidos, a primeira prova a ser disputada no Chipre será o skeet masculino. José Pedro Costa, Luciano Alves, Marcos Andia e Renato Portella participam da prova, que começa no domingo (26/04) e terá sua segunda parte e final, na segunda-feira, 27/04.

A competição prossegue na quarta, 29/04, com a realização da fossa double, que terá a final no mesmo dia. Competem pelo Brasil os atletas, Jaison Santin, Luiz Fernando Graça e Robson Deschamps.

Após 2 dias de pausa, a etapa da copa do mundo retorna no sábado, 02/05, com a realização das duas últimas provas: fossa olímpica feminina e masculina. Janice Teixeira será a única representante brasileira na competição das mulheres, que terá a final no próprio sábado. Já a prova dos homens também começa neste mesmo dia, com a segunda parte e a final sendo disputadas no domingo, 03/05, dia de encerramento da etapa cipriota. Andre Altobello, Eduardo Correa e Roberto Schmits, são os atletas que representarão o Brasil.

A terceira etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato poderá ser acompanhada, em tempo real, no site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. Já as finais das provas terão transmissão ao vivo, pelo canal youtube da ISSF.

O próxima evento de tiro esportivo a distribuir vagas olímpicas, será a segunda etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, que acontecerá em Fort Benning, EUA, entre os dias 11 e 10 de maio, quando outras 24 vagas olímpicas estarão em disputa.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.