APÓS GARANTIR VAGA PARA O BRASIL EM PARIS, PHILIPE CHATEAUBRIAN SE PREPARA E SONHA ALTO

Facebook
WhatsApp
Email

O tiro esportivo é uma das modalidades já garantidas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024 – a outra é o futebol feminino. A vaga veio graças ao desempenho de Philipe Chateaubrian na pistola de ar 10m, campeão do Campeonato das Américas, em Lima, no Peru.

Mesmo tendo conquistado a classificação, Philipe não está confirmado em Paris. O motivo: a vaga é designada para o país, não para o atleta que a obteve. Entretanto, o atirador mostra confiança e tranquilidade que disputará os Jogos.

“O regulamento da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo prestigia o atleta que conseguiu a vaga. Eu já tenho índices olímpicos e mundiais, basta que eu permaneça nesses índices até os Jogos. Estou fazendo minha preparação para o Pan e para estar em Paris também”, disse ele.

A preparação, inclusive, está cada dia mais forte e especializada. O atleta tem utilizado as instalações e tecnologias do COB para conseguir ter um tiro cada vez mais preciso (confira no vídeo abaixo).

“Além de realizar um sonho, é algo extremamente importante para potencializar o resultado do atleta. Temos uma estrutura na qual conseguimos mapear as possibilidades de melhora da nossa técnica. Isso faz total diferença no resultado e em conquistas futuras”, disse ele, que tem tem uma rotina de treinos bem puxada.

“Minha rotina começa 8h30, até 12h30 faço uma parte técnica. Depois, de 14h às 16h, faço mais parte técnica. Na sequência ainda tem a parte física, para fortalecer os músculos, evitar lesão e ter um melhor rendimento. O preparo físico faz parte, é um esporte de muita repetição. Eu sobrecarrego partes específicas do meu corpo, como ombro, coluna, pescoço… Eu atiro em uma posição que fico com uma mão só, e faço mais de 200 repetições com uma arma de mais de 1kg”, explicou.

Tudo isso para ir atrás de um sonho distante, mas no qual Phelipe Chateaubrian acredita ser possível.

“Meu maior sonho é ganhar os Jogos Olímpicos. Já dei o primeiro passo com essa classificação, agora o próximo passo é sair de lá vencedor”, completou.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A MATÉRIA COM PHILIPE CHATEAUBRIAN

Fotos: Marina Ziehe/COB
Fonte: Assessoria de Imprensa/COB

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.