AO FINAL DA COPA DO MUNDO DE CARABINA E PISTOLA BRASILEIROS REAFIRMAM EVOLUÇÃO

Facebook
WhatsApp
Email

Maioria dos atletas teve subida considerável no ranking mundial, atualizado no dia de hoje

Com o final da Copa do Mundo dos Estados Unidos de tiro esportivo, realizada no estande da Base Militar de Fort Benning, Geórgia, ficou evidente a ascensão brasileira nas categorias carabina e pistola, no cenário mundial. Nossos atletas competiram de igual para igual com os melhores do mundo e demonstraram, de forma definitiva, a chegada de mais um ator de destaque neste círculo restrito.

Se até o início da competição o atual ranking da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), contava apenas com o atleta Cassio Rippel, entre os 20 melhores do mundo, a atualização deste ranking, feita hoje, dia 3 abril, colocou outros três brasileiros muito perto dos 20 melhores. Vários se destacaram, como Bruno Heck, que que fez uma belíssima prova e por uma diferença de apenas um ponto, deixou de disputar uma vaga na final. Bruno foi o 11º colocado na carabina 3 posições, resultado que o que o fez subir diversos lugares no ranking, colocando-o, atualmente, na 22ª posição. Julio Almeida, que teve um bom resultado na pistola de ar, foi outro a subir muitas posições, agora, Julio é o 27º colocado no ranking desta modalidade e vem mostrando, com seus bons resultados, que sua mira está de volta, pois também teve um resultado muito bom na pistola 50m. Sem falar de Emerson Duarte, que se destacou na prova de tiro rápido, foi o 17º colocado e encontra-se, agora, na 26ª colocação do ranking mundial. Já o atleta Cassio Rippel com seu excelente resultado de 625,2 pontos, na prova de Carabina Deitado, continua em posição de destaque entre os 20 melhores do mundo.

Entre os dias 4 e 13 de junho, os brasileiros terão outra oportunidade de conseguir bons resultados. Neste período será realizada a Copa do Mundo de Tiro Esportivo da Alemanha, na cidade de Munique. Desta vez com a participação dos atletas das três categorias: carabina, pistola e tiro ao prato.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.