ANNA DESBROUSSES GARANTE A PRATA NA COPA SUDAMERICANA E O OURO POR EQUIPE

Facebook
WhatsApp
Email

Foi 4 o número de atletas brasileiras classificadas para a final da Pistola de Ar Feminino na IV Copa Sudamericana de Tiro Esportivo que está acontecendo na Argentina, nos estandes do Tiro Federal, em Buenos Aires.

Após o término da fase qualificatória, onde as atletas disparam 60 tiros, Rachel de Castro terminou em 4º kygar cin 554 pontos, seguido de Anna Desbrousses com 550 e Brenda Gronçalves com 544. Thais Carvalho terminou em 8º com 542 e juntamente com as outras brasileiras, uma argentina, uma uruguaia, uma equatoriana e uma colombiana, foram classificadas para a etapa final, onde os resultados são zerados e começa uma nova disputa eliminatória, aonde as concorrentes vão sendo eliminadas até uma delas sagrar-se campeã.

Mas a final pesou nos ombros de nossas atletas e 3 delas foram as primeiras a serem eliminadas. Brenda Gonçalves ficou em 8º deixando a competição após os 10 primeiros tiros. Depois foi a vez de Rachel de Castro deixar a competição em 7º e Thais Carvalho em 6º. Anna permaneceu na competição eliminando a colombiana Ana Aponte, a argentina Luciana Armesto e a Equatoriana Andrea Perez que ficou com o bronze.

A disputa para o ouro já estava praticamente perdida, pois a uruguaia Julieta Mautone abrira quase 8 pontos de diferença. Após os 2 últimos tiros, Julieta terminou a competição com 236.6 pontos ficando com o ouro, deixando a prata para Anna que terminou com 227.4 e a satisfação de ter tido um ótimo desempenho nesta competição sulamericana.

Na disputa por equipe o Brasil garantiu o ouro com Rachel de Castro, Anna Desbrousses e Thais Carvalho num total de 1646 pontos. A Argentina ficou com a prata totalizando 1613 pontos.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.