ANA LUIZA MELLO CONQUISTA A PRIMEIRA VAGA INDIVIDUAL PARA LONDRES 2012

Facebook
WhatsApp
Email

A atleta Ana Luiza Mello,conquistou na tarde de ontem, 19/11, a medalha de ouro, na prova Pistola 25m e garantiu a primeira vaga individual brasileira para os jogos olímpicos de Londres 2012.

Em uma final emocionante, realizada na tarde do primeiro dia de competição do Campeonato das Américas, Ana Luiza competiu com outras 7 atletas e confirmou o favoritismo ao ficar em primeiro lugar na sua prova favorita. Com o feito, Ana Luiza garantiu a primeira vaga individual brasileira para os jogos de Londres 2012. A atleta não deu chances às adversárias, esteve sempre à frente na prova, e ao final de seu último tiro, a plateia presente ao Centro Nacional de Tiro Esportivo, explodiu de alegria com a conquista.

O Campeonato das Américas reúne 19 países e será realizado até o próximo dia 26. Estão em jogo 20 vagas olímpicas. Neste sábado, foram disputadas cinco delas. Na categoria Carabina de Ar, os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar, Canadá em segundo e Estados Unidos em terceiro, os dois primeiros países se classificaram para os Jogos de Londres 2012. O brasileiro Rocco Rosito ficou em quinto nesta prova. Na final de pistola livre, que também valia uma vaga, a vitória também foi dos Estados Unidos. O brasileiro Julio Almeida ficou em segundo e a Venezuela ficou em terceiro. Na categoria fossa olímpica, a atleta americana Corey Cogdell ficou com a única vaga em disputa, a também americana Rachael Heiden ficou em segundo, com a americana Kelsey Zauhar em terceiro lugar. A brasileira Karla de Bona, que obteve o quarto colocação, acabou subindo ao pódio e ficou com a medalha de bronze, devido à carta olímpica, que não permite que um mesmo país fique com os três primeiros lugares.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.