ALMEIDA É OURO EM HAGUE, NA HOLANDA, PELA PISTOLA DE AR

Facebook
WhatsApp
Email

Ontem, 2 de fevereiro, foi o terceiro dia de competição na Intershoot The Netherlands 2019 que terminou na Holanda. Neste evento os atletas podem participar de até 2 provas da mesma disciplina, diferente de outros eventos internacionais, sendo duas chances de conquistar medalhas naquela disciplina.

Julio Almeida já havia conquistado a prata no dia anterior, na Pistola de Ar Masculino, e voltou ao estande de ar comprimido na cidade de Hague com o firme propósito de melhorar ainda mais seu desempenho. Julio não fez uma qualificatória tão boa e terminou em 4º lugar com 580 pontos, o que lhe garantiu a ida para Final, junto com outros 7 atletas: 4 indianos, 2 chineses e 1 britânico, uma combinação muito similar ao da final anterior.

Na etapa final os atletas começam sem considerar os pontos da qualificatória. Após os 7 primeiros tiros foi eliminado o indiano, o primeiro a deixar a competição e após, a cada 2 tiros, mais um atleta era eliminado.

Na final da Pistola de Ar os pontos são computados com os decimais, ou seja, um tiro no centro do alvo, na região de 10 pontos, pode ser computado desde 10.0 até 10.9, onde o último é o mais centralizado no alvo possível (o popular “na mosca”).

Julio não deu espaço para seus adversários e com muita altivez e explorando a sua grande experiência, manteve a liderança durante a prova toda. Deixando apenas nos 2 penúltimos tiros seu adversário Dharmendra Singh o ultrapassar por apenas 0.2 pontos. Mas o sol na gélida cidade de Hague brilhou mais forte para a nossa estrela e Julio, muito compenetrado, fez dois bons disparos: 10.2 e 10.4 finalizando com 242.0 pontos e garantindo o ouro e Dharmendra fez 9.4 e 10.2 ficando com a prata e 241.2 pontos. Em terceiro lugar Ravinder Singh com 220.3.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.