ALEMANHA E NORUEGA GANHAM OURO NA ISSF WORLD CUP RIFLE/PISTOL RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

No penúltimo dia de disputa da ISSF World Cup Rifle/Pistol Rio de Janeiro, os atletas da Alemanha e da Noruega conquistaram a medalha de ouro na Pistola de Tiro Rápido Masculino e na Carabina 3 Posições Mista, respectivamente. A competição termina, nesta segunda-feira, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), com a prova Pistola 25m Feminino por Equipe, às 10h15 de Brasília.

Na disputa por medalha na Pistola de Tiro Rápido Masculino, o alemão Christian Reitz foi mais preciso do que seus adversários e ganhou o ouro, com 29 acertos. A prata ficou com o francês Jean Quiquampoix, enquanto o americano Henry Turner Leverette garantiu o bronze. Foi a segunda medalha de ouro de Reitz nessa Copa do Mundo. A primeira foi na Pistola de Ar Mista, junto com sua esposa, Sandra Reitz.

Já na Carabina 3 Posições Mista, os atletas da Noruega garantiram o ouro e o bronze. Na disputa do primeiro lugar, a dupla norueguesa Jeanette Hegg e Jon-Hermann Hegg ganhou dos tchecos Lucie Brazdova e Jiri Privratsky por 16 a 12, depois de uma desvantagem de 8 a 2. A terceira colocação ficou com Jenny Stene e Simon Claussen, da Noruega, que superaram Gitra Bajos e Istvan Peni, da Hungria, por 16 a 14.

No quadro de medalhas, a Alemanha segue em primeiro lugar, com seis de ouro, três de prata e duas de bronze (onze no total). Na segunda posição está a Noruega com três de ouro, quatro de prata e três de bronze (dez no total). A República Tcheca aparece na terceira colocação, com três de ouro e duas de prata (cinco no total). O Brasil é o 13º, com duas medalhas de bronze.

A ISSF World Cup Rifle/Pistol Rio de Janeiro têm a organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), da Sellier&Bellot e da ECOS Turismo.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.