Considerando que:
– Depois de atualizado o Ranking Qualidade e verificado que no mês de agosto poucos atletas estariam com média no mesmo, impossibilitando a participação na Seletiva do Ibero Americano e HSCF e, consequentemente, a formação das equipes;
– O Organizador do Ibero Americano permitiu a participação de atletas avulsos na competição;
– Alguns atletas pretendem participar da seletiva para inserir resultados no Ranking Qualidade e tentar classificação para participar como convidados no Ibero Americano e HSCF;
Os critérios ficaram assim ajustados:
Período
16 a 19 de agosto de 2012
Prazo para inscrições
a) Atletas Convocados: Até as 18:00h do dia 20/07 com o envio da planilha de confirmação preenchida.
b) Atletas Convidados: Até as 18:00h do dia 03/08 com o envio por e-mail (ranking@cbte.org.br) das provas que vai participar. A participação será aprovada pela Diretoria Técnica da CBTE.
Após o dia 03/08 nenhuma inscrição será aceita.
Hospedagem dos atletas convocados
Dentro do período de 15 a 19 de agosto de 2012. Fora desse período, hospedagem por conta de cada atleta.
Transporte para todos (Hotel/CNTE/Hotel)
De 16 a 19 de agosto, sendo que no dia 16 a saída do hotel será às 10:00h. Nos demais dias a saída do hotel será às 07:00h.
Critérios e particularidades
1) O Torneio Ibero Americano será disputado na cidade de Granada, Espanha, por equipes de 3 atletas convocados em cada prova, sendo permitida a inscrição de atletas convidados (avulsos). Haverá também a classificação e premiação individual por prova, entre os inscritos. A seletiva de Carabina e Pistola termina no dia 19/08 e no dia 22/08 termina nosso prazo para informar todos os participantes do Brasil. Nossa equipe com os atletas Convocados será definida imediatamente após o término da seletiva. Portanto, todos os atletas que participarem da seletiva já devem ter a decisão de participar ou não como Convidados, caso não sejam Convocados para a equipe.
Para participar como Convidado no Ibero Americano, o atleta obrigatoriamente deverá ter participado da seletiva e ter feito, no mínimo, o índice MQS em uma das provas da seletiva. As demais regras de participação de convidados são as divulgadas em nosso Regulamento 2012.
2) A nossa Seletiva será feita com duas competições de cada prova, sem se levar em conta a média do atleta no Ranking Qualidade.
3) Poderão participar da seletiva, os atletas convocados e os convidados pela Diretoria Técnica da CBTE.
4) São declarados vencedores da seletiva: a) Aqueles que tiverem a maior soma dos dois resultados das duas competições; b) E também possuírem 3 resultados válidos no Ranking Qualidade após inserido os resultados da seletiva. Portanto, caso um atleta esteja entre os 3 primeiros da seletiva e, após computado seus resultados, não tiver 3 resultados válidos no Ranking Qualidade, ele não será declarado vencedor da seletiva, passando essa condição ao próximo colocado que atender essa exigência.
5) Empate: Havendo empate entre os vencedores na soma dos dois resultados, o primeiro critério de desempate será o de verificar o resultado mais alto das duas competições da seletiva. Persistindo o empate, o segundo critério será o de verificar a melhor posição no Ranking Qualidade, após inserção dos resultados da seletiva, dos atletas empatados. Persistindo o empate, será feito um sorteio entre os empatados.
6) Conhecidos os 3 vencedores de cada prova, será verificado:
6.a. Para o Ibero Americano: Se cada um tem, no mínimo, o Índice America entre seus resultados válidos no Ranking Qualidade (depois de incluir os resultados da seletiva no RQ). Nas provas em que isso for positivo, já estará definida a convocação da equipe para essa prova. Nas provas em que esse critério não for ou for parcialmente atendido, a definição de formar ou completar a equipe, será feita pela Comissão Técnica. Nesse caso, o atleta que estiver entre os 3 vencedores da seletiva, atender o critério de ter, no mínimo, o Índice América em seus resultados válidos, após a seletiva, tem assegurado sua convocação, independente se haverá equipe completa em sua prova. A decisão da Comissão Técnica será somente para completar ou não a equipe que vai ser formada para essa prova. Numa equipe incompleta de atletas convocados, esta poderá ser completada por atletas convidados, seguindo a ordem de classificação na seletiva para os convites.
É importante resaltar que se um atleta tem um Índice Mundo ou América em seu RQ, mas não está entre os vencedores da seletiva, ele não participa em nenhum critério da convocação.
Para as provas de Pistola Standard e Carabina Deitado Feminino, faremos a composição das respectivas equipes com os atletas que já estiverem convocados para as outras provas ou por atletas convidados que já estiverem presentes na competição. Não haverá prova de Fogo Central no Ibero Americano.
6.b. Para o HSCF: Por não termos limite de inscrições por prova e por ser um torneio que será disputado no CNTE, os atletas convocados serão os 3 vencedores da seletiva, sem observar o critério de Índices descritos no item 6.a. Os demais atletas que estiveram na seletiva poderão participar como atletas convidados.
Para as provas não olímpicas, a saber, Pistola Standard, Fogo Central e Carabina Deitado Feminino, serão convocados para o HSCF, para as respectivas equipes, os 3 primeiros atletas do ranking geral dessas provas, até o dia 15/08/2012.
Atletas Convocados para a Seletiva
Alexandre Bonetti
Aliseu Faria
Ana Luiza Ferrão
Bruno Lion Gomes Heck
Cassio Cesar de Mello Rippel
Cecília Lima Frej
Emerson Duarte
Felipe Almeida Wu
Fernando Cardoso Jr.
Harrison Gomes Cabral dos Santos
Iosef Areas Forma
Julio Antonio de Souza e Almeida
Leonardo Vagner do Nascimento Moreira
Marcelo Prado Beltramine
Mauro Cançado e Salles
Paulo Muller
Rachel Maria de Castro da Silveira
Roberta Boldrini da Motta
Rocco Figueiro Rosito
Rosane Sibele Budag Ewald
Samuel Leandro Lopes
Stenio Akira Yamamoto
Thais Carvalho Moura
Tulio Endres da Silva Gomes
Vladimir da Silveira