AJUSTE NOS CRITÉRIOS DA SELETIVA PARA O IBERO AMERICANO E HSCF – CAR/PST

Facebook
WhatsApp
Email

Depois de atualizado o Ranking Qualidade e verificado que no mês de agosto poucos atletas estariam com média no mesmo, impossibilitando a participação na Seletiva do Ibero Americano e HSCF e, consequentemente, a formação das equipes, os critérios ficaram assim ajustados:

Período
16 a 19 de agosto de 2012

Prazo para inscrições
a) Atletas Convocados: Até as 18:00h do dia 20/07 com o envio da planilha de confirmação preenchida.

b) Atletas Convidados: Até as 18:00h do dia 03/08 com o envio por e-mail (ranking@cbte.org.br) das provas que vai participar. A participação será aprovada pela Diretoria Técnica da CBTE.

Após o dia 03/08 nenhuma inscrição será aceita.

Hospedagem dos atletas convocados
Dentro do período de 15 a 19 de agosto de 2012. Fora desse período, hospedagem por conta de cada atleta.

Transporte para todos (Hotel/CNTE/Hotel)
De 16 a 19 de agosto, sendo que no dia 16 a saída do hotel será às 10:00h. Nos demais dias a saída do hotel será às 07:00h.

Critérios e particularidades
1) O Torneio Ibero Americano será disputado na cidade de Granada, Espanha, por equipes de 3 atletas convocados em cada prova, não sendo permitida a inscrição de avulsos, ou seja, no máximo 3 atletas por país, por prova. Haverá também a classificação e premiação individual por prova, entre os inscritos.

2) A nossa Seletiva será feita com duas competições de cada prova, sem se levar em conta a média do atleta no Ranking Qualidade.

3) Poderão participar da seletiva, os atletas convocados e os convidados pela Diretoria Técnica da CBTE.

4) São declarados vencedores da seletiva aqueles que tiverem a maior soma dos dois resultados das duas competições.

5) Empate: Havendo empate na soma dos dois resultados, o primeiro critério de desempate será o de verificar o resultado mais alto das duas competições da seletiva. Persistindo o empate, o segundo critério será o de verificar a melhor posição no Ranking Qualidade, após inserção dos resultados da seletiva, dos atletas empatados. Persistindo o empate, será feito um sorteio entre os empatados.

6) Conhecidos os 3 vencedores de cada prova, será verificado:

6.a. Para o Ibero Americano: Se cada um tem, no mínimo, o Índice America entre seus resultados válidos no Ranking Qualidade (depois de incluir os resultados da seletiva no RQ). Nas provas em que isso for positivo, já estará definida a convocação da equipe para essa prova. Nas provas em que esse critério não for ou for parcialmente atendido, a definição de formar ou completar a equipe, será feita pela Comissão Técnica. Nesse caso, o atleta que estiver entre os 3 vencedores da seletiva, atender o critério de ter, no mínimo, o Índice América em seus resultados válidos, após a seletiva, tem assegurado sua convocação, independente se haverá equipe completa em sua prova. A decisão da Comissão Técnica será somente para completar ou não a equipe que vai ser formada para essa prova. Numa equipe incompleta de atletas convocados, esta poderá ser completada por atletas convidados, seguindo a ordem de classificação na seletiva para os convites.

É importante resaltar que se um atleta tem um Índice Mundo ou América em seu RQ, mas não se classificou entre os 3 primeiros da seletiva, ele não participa em nenhum critério da convocação.

Para as provas de Pistola Standard e Carabina Deitado Feminino, faremos a composição das respectivas equipes com os atletas que já estiverem convocados para as outras provas ou por atletas convidados que já estiverem presentes na competição. Não haverá prova de Fogo Central no Ibero Americano.

6.b. Para o HSCF: Por não termos limite de inscrições por prova e por ser um torneio que será disputado no CNTE, os atletas convocados serão os 3 vencedores da seletiva, sem observar o critério de Índices descritos no item 05. Os demais atletas poderão participar como atletas convidados.

Para as provas não olímpicas, a saber, Pistola Standard, Fogo Central e Carabina Deitado Feminino, serão convocados para o HSCF, para as respectivas equipes, os 3 primeiros atletas do ranking qualidade dessas provas, até o dia 15/08/2012.

Atletas Convocados para a Seletiva
Alexandre Bonetti
Aliseu Faria
Ana Luiza Ferrão
Bruno Lion Gomes Heck
Cassio Cesar de Mello Rippel
Cecília Lima Frej
Emerson Duarte
Felipe Almeida Wu
Fernando Cardoso Jr.
Harrison Gomes Cabral dos Santos
Iosef Areas Forma
Julio Antonio de Souza e Almeida
Leonardo Vagner do Nascimento Moreira
Marcelo Prado Beltramine
Mauro Cançado e Salles
Paulo Muller
Rachel Maria de Castro da Silveira
Roberta Boldrini da Motta
Rocco Figueiro Rosito
Rosane Sibele Budag Ewald
Samuel Leandro Lopes
Stenio Akira Yamamoto
Thais Carvalho Moura
Tulio Endres da Silva Gomes
Vladimir da Silveira

Ricardo Brenck
Diretor Técnico da Car/Pst/RF

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.