A EQUIPE DE FUZIL MASCULINO PARTICIPA DA COPA CISM NA ALEMANHA

Facebook
WhatsApp
Email

SONTHOFEN – ALEMANHA – No período de 23 a 27 de maio de 2011, na cidade de Sonthofen-Alemanha, a Equipe de Fuzil Masculina da Seleção Militar Brasileira de Tiro (SMBT) participou da Copa do CONSEIL INTERNATIONAL DU SPORT MILITAIRE (CISM) de Fuzil 300 metros preparada para os exércitos germânicos. A competição foi organizada pelo Exército Alemão onde participaram como convidados 11 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Polônia, Suécia e Suíça.

A programação do evento constou de 2 provas de fuzil standard 3 posições e 1 prova de fuzil rápido militar, ambas na distância de 300 metros. A equipe brasileira conquistou o honroso 5º lugar por equipe na prova do fuzil standard e o 6º lugar por equipe na prova de fuzil rápido militar, enfrentando algumas das melhores seleções de tiro do CISM.

Equipe na Alemanha

A equipe brasileira foi representada pelos seguintes militares: Cel Drawanz (Chefe da Equipe), Cel Mason (Técnico), e pelos atletas Maj Harrison, Ten Lion, Ten Tertuliano. O Maj Harrison foi o destaque individual conquistando o 12º lugar com 545 pontos na Prova de Fuzil Rápido Militar, disputando com atiradores medalhistas do CISM.

A participação brasileira na Copa CISM só foi possível graças ao apoio da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), da Comissão de Desportos do Exército (CDE), e do patrocínio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) com o fornecimento de munições, a importação de materiais, de equipamentos e dos custos da viagem, permitindo os treinamentos da equipe de fuzil masculina.

A Copa CISM de Fuzil 300 metros de Sonthofen-Alemanha foi uma competição de elevado nível de pontuação e índice técnico, com a participação de algumas das mais renomadas equipes do CISM, proporcionando uma excelente preparação para a Equipe de Fuzil Masculina da SMBT para os 5º JMM-Rio2011, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, no período de 16 a 24 de julho de 2011, organizado pelo Brasil e pelo CONSEIL INTERNATIONAL DU SPORT MILITAIRE (CISM).

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.