A ARBITRAGEM DO TIRO ESPORTIVO PERDE UM GRANDE ÍCONE

Facebook
WhatsApp
Email

Faleceu no dia ontem aos 69 anos, por uma parada cardíaca, Claudio Emilio Orciuolo, um dos principais árbitros em atividade no Brasil e no Exterior.

Claudio era Árbitro Classe A da Internationational Shooting Sport Federation (ISSF) nas disciplinas de Carabina e Pistola olímpicas. Também era membro do Conselho de Carabina da entidade, sendo um dos mais antigos em atividade, participando ativamente em diversos eventos por todo o mundo até a presente data.

No Brasil é uma referência para os jovens árbitros. Com seu jeito brincalhão e questionador, sempre trouxe um tom profissional e rígido para a arbitragem em nossos campeonatos. Era também o responsável por qualificar nossos árbitros para os Cursos de Formação da ISSF, aplicando a eles cursos preparatórios, em nosso idioma, o que facilitava em muito já que o curso final e provas de aprovação são ministrados em inglês.

Há 7 anos vinha também arbitrando para o Comitê Paralímpico Brasileiro, participando da Copa do Mundo da Alemanha e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A CBTE se enluta com esta grande e irreparável perda de um de seus valorosos e mais antigos membros, e estende aos familiares e amigos os seus pêsames e apoio neste momento tão difícil para todos.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.