De 29 de março a 1º de abril a capital argentina será a sede do XXII Campeonato Sul-Americano de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato. A competição será disputada no Polígono do Tiro Federal Argentino, em Buenos Aires, por todos os países filiados à Confederación Sudamericana de Tiro (CST). O Delegado Técnico do evento será o diretor de arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da CBTE, Wissam Elias Maalouf.
“O Campeonato é uma oportunidade para as Federações Sul-Americanas realizarem dois eventos praticamente em um só e com menos custo. Além disso, vai servir como preparação para a Copa do Mundo da ISSF (1º a 11 de abril), que é uma competição mais difícil e aguerrida, além de envolver um número maior de participantes”, explica Wissam. “Durante o Sul-Americano será realizada a Assembleia Geral da CST e serão tomadas medidas importantes para o crescimento do tiro esportivo na América do Sul”, completa o dirigente.
Conforme o comunicado da Federação Argentina de Tiro, as inscrições preliminares deverão ser feitas até 1º de fevereiro, enquanto o prazo para a inscrição final será no dia 2 de março. O Comitê Organizador programou para todas as delegações transporte diário no trajeto hotel – estande – hotel.
De acordo com a programação, no dia 29 de março será realizado o Controle de Equipamentos e treinamento livre para todas as disciplinas. As primeiras provas finais estão marcadas para o dia 30 quando serão conhecidos os medalhistas na Carabina de Ar 10m Equipe Mista e Pistola de Ar 10m Equipe Mista.