Pesquisar
Close this search box.

AULAS PRÁTICAS NO CURSO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES DE PISTOLA NÍVEL II NO CMTE

Facebook
WhatsApp
Email

Depois de dois dias de aulas teóricas, chegou a hora da parte prática do Curso para Formação de Treinadores de Pistola – Nível II. Nesta quarta-feira, o técnico ISSF de Pistola da Federação Portuguesa, Francisco Silva, ministrou a primeira aula no estande de 10m do Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro. Os participantes foram divididos em seis duplas,sendo que um deles exercia o papel de treinador.

“Nessa primeira aula de ar comprimido o objetivo é fazer com que cada treinador tenha uma atuação autônoma. No Curso Nível I eles tiveram conhecimentos de nível de aprendizagem técnica com uma orientação direta do treinador. Agora o que se pretende é criar uma maior autonomia do próprio treinador em que ele prescreva o treino, observa o próprio atleta, analisa e faz o registro se o que foi feito está com boa qualidade técnica ou não”, explica Francisco.

“Em seguida cada treinador vai fazer uma construção de exercícios para desenvolver as técnicas do atleta até ele chegar a perfeição. Esse período vai levar em torno de um, dois anos até que esse atleta atinja os resultados pretendidos”, completa o técnico português.

As aulas práticas prosseguem nesta quinta e sexta-feira, a partir das 9h, no CMTE, em Deodoro. O Curso para Formação de Treinadores de Pistola – Nível II. tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Galeria de Fotos

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.