Com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e em parceria com a Federação Portuguesa de Tiro, a CBTE irá realizar a partir desta segunda-feira o Curso de Formação de Treinador de Pistola – Nível II. As aulas serão ministradas pelo técnico ISSF da Federação Portuguesa, Francisco Silva. A parte teórica será realizada segunda e terça-feira no Windsor Guanabara Hotel, no Centro, enquanto a parte prática está programada de quarta até sexta-feira no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro.
Com duração de cinco dias, o curso oferecerá aos participantes um total de 60 horas de aulas teóricas e práticas.
“Dando prosseguimento ao seu planejamento, a CBTE busca melhorar o nível técnico do tiro esportivo como um todo e, ao mesmo tempo, melhor capacitar nossos treinadores e buscar melhores resultados. É uma oportunidade para os treinadores do tiro esportivo aprofundarem seus conhecimentos e habilidades sob a orientação de um especialista internacional”, explica André Carvalho, diretor de Carabina e Pistola da CBTE
No mês de março, a CBTE organizou pelo segundo ano consecutivo o Curso de Capacitação de Técnicos em Carabina e Pistola – Nível I, ministrado pelos técnicos ISSF da Federação Portuguesa, Francisco Silva (Pistola) e Luís Filipe Bastos (Carabina).