Pesquisar
Close this search box.

GEOVANA MEYER ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS DE PARIS ENTRE AS MELHORES

Facebook
WhatsApp
Email

Com apenas 22 anos, Geovana Meyer fez história no tiro esportivo em sua estreia olímpica! Depois de competir no último domingo na Carabina de Ar 10m Feminino, no Centro Esportivo de Tiro de Chateauroux, a atleta catarinense disputou nesta quinta-feira a Carabina 3 Posições 50m Feminino. Ao final da prova, marcou 581 pontos (195pts de joelho / 197pts deitado / 190pts em pé), alcançou a 22ª posição no geral e foi a segunda melhor entre as seis representantes das Américas, atrás apenas da primeira colocada, a americana Sagen Maddalena.

“Estou muito feliz e muito grata por estar aqui, por poder representar o Brasil, e principalmente pela evolução que tive como atleta desde a preparação para conquistar a vaga olímpica até esse momento em Paris. Essa evolução foi muito importante para minha carreira e é o que vai me ajudar no meu crescimento técnico daqui em diante nos próximos ciclos olímpicos”, disse Geovana, que é 3º sargento do Exército Brasileiro.

Vale destacar que após as primeiras duas posições na Carabina 3 Posições 50m, de joelho e deitada, Geovana estava a apenas quatro pontos da oitava colocada, o que lhe garantiria uma vaga na final. A recordista sul-americana e vice-campeã das Américas encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris com a certeza de ter dado o seu melhor, representando o tiro esportivo brasileiro de forma excepcional.

“Quero agradecer a Deus por todas as oportunidades que têm me dado, por estar na Olimpíada e por tudo que vivi até agora. Agradeço também a minha família, que sempre me apoiou e veio me ver na competição, ao meu namorado Dimas que também está aqui, à CBTE, ao COB, à Comissão de Desporto do Exército, aos patrocinadores e apoiadores pelo suporte, e também todas as pessoas que sempre torcem por mim. Muito obrigada!”, completa.

A Equipe Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Liga Nacional dos Atiradores Desportivos (LINADE), além do apoio da CBTE com recursos próprios.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.