Faltando apenas quatro dias para o início das provas de tiro esportivo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Geovana Meyer e Philipe Chateaubrian estão intensificando seus treinamentos para se adaptarem ao fuso horário e às condições locais. Os treinos são realizados no mesmo horário das provas oficiais para ajustar os relógios biológicos dos atletas e melhorar seu desempenho. Além disso, a prática no horário das provas ajuda na adaptação às condições de luz e clima do local da competição.
“Nesta fase de lapidação os atletas estão ajustando detalhes técnicos, estratégias e equipamentos, e treinando no estande da competição. Essa abordagem detalhada visa garantir que estejam no melhor de suas capacidades para alcançar os melhores resultados possíveis”, explica André Carvalho, chefe de equipe e diretor de Carabina e Pistola da CBTE.
O primeiro a competir nos Jogos será Philipe Chateaubrian na Pistola de Ar 10m, no próximo sábado (dia 27). Na sequência, Geovana Meyer vai disputar a Carabina de Ar no domingo (28) e a Carabina 3 Posições (1º de agosto). E nos dias 3 e 4, será a vez de Georgia Furquim no Skeet Feminino.
A Equipe Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Liga Nacional dos Atiradores Desportivos (LINADE), além do apoio da CBTE com recursos próprios.