O Parque Desportivo de Deodoro faz parte do legado olímpico dos Jogos de 2016, realizados no Rio de Janeiro. Nele, funcionam um centro de Tiro Esportivo, um campo de Hóquei sobre Grama, o centro aquático de Pentatlo Moderno, a Arena Wenceslau Malte e um Parque Equestre.
A Arena é um espaço multiuso de padrão internacional. O conceito de hangar esportivo, com um grande vão livre (66,50m), é capaz de abrigar diferentes modalidades esportivas, oferecendo dezenas de configurações para realização de eventos com público que pode variar entre 2.000 e 7.000 pessoas. As instalações atendem a todos os parâmetros e especificações técnicas exigidas pelas Federações Nacionais e já foram palco de eventos internacionais de Judô, Taekwondo e Jiu-Jitsu.
Durante o encontro com os militares que administram o complexo, o ministro elogiou a gestão e a utilização do espaço. Ele também reforçou a importância da parceria entre o Exército Brasileiro e o Ministério do Esporte.
“Não podemos falar do sucesso das iniciativas que envolvem o esporte no Brasil sem reconhecer o trabalho feito em parceria entre o Ministério do Esporte e o da Defesa. Basta ver o número de medalhas conquistadas por atletas apoiados pelas duas estruturas em torneios nacionais e internacionais, como os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos”, disse o ministro.
André Fufuca manifestou a importância de uma ação conjunta entre os dois ministérios para assegurar junto ao Governo Federal as condições necessárias para que a gestão compartilhada do Parque Desportivo de Deodoro não sofra interrupções que comprometam a conservação e a utilização do complexo.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte