Pesquisar
Close this search box.

CHATEAUBRIAN, GEORGIA E GEOVANA FALAM DA ALIMENTAÇÃO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS

Facebook
WhatsApp
Email

Faltando 30 dias para o início dos Jogos Olímpicos Paris 2024, 26 de julho a 11 de agosto, os três representantes da Equipe Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE e do Time Brasil, estão na fase final de preparação e cada detalhe pode fazer a diferença. Além dos treinos diários físicos e técnicos, Georgia Furquim, Geovana Meyer e Philipe Chateaubrian tem um cuidado especial com a alimentação.

“Sigo uma orientação regrada feita pela nutricionista Renata Parra, da Equipe Multidisciplinar do COB, montada na minha dieta para que eu siga o consumo e o gasto calórico diário. É claro que tenho a liberdade de em alguns pequenos dias da semana ter refeições livres. Mas mantendo uma alimentação bem pautada naquilo que foi passado, com pequenas suplementações que são importantes para manter o ritmo grande de treinamento e para estar recuperado no dia seguinte”, detalha Chateaubrian, que é capitão do Exército Brasileiro.

“Tenho conversa com nutricionista semanalmente para fazer o ajuste de acordo com as atividades e o meu sentir da semana, principalmente quanto aos carboidratos e hidratação dos treinos preparatórios para a competição”, disse Georgia.

“Desde 2020 tenho acompanhamento da minha nutricionista Taiana Armanini. Estamos trabalhando em ciclos, que seguem de acordo com meus treinamentos. Então a dieta vai variar se naquele momento preciso me alimentar mais ou menos, fazer mais suplementações ou não. O mais importante nesse momento é me recuperar bem para o dia seguinte e me manter concentrada”, explica Geovana Meyer, que é 3º sargento do Exército Brasileiro.

Nos Jogos de Paris as provas do tiro esportivo estão programadas para o Centro Esportivo de Tiro Chateauroux. O primeiro a competir será Philipe Chateaubrian na Pistola de Ar 10m (27 e 28 de julho). Na sequência, Geovana Meyer vai disputar a Carabina de Ar (28 e 29) e a Carabina 3 Posições (1º e 2 de agosto). E nos dias 3 e 4, é a vez de Georgia Furquim no Skeet Feminino.

A Equipe Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Liga Nacional dos Atiradores Desportivos (LINADE), além do apoio da CBTE com recursos próprios.

Foto: Carol Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.