Em parceria com a CBTE, a Federação de Tiro do Piauí realizou no último fim de semana, em Teresina, o Curso de Formação para Árbitro Nacional – Habilitação em Provas Nacionais da Confederação. O curso com aulas teóricas e práticas foi ministrado pelo Diretor de Arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da CBTE, Wissam Elias Maalouf, e alcançou seus objetivos.
O presidente da Federação de Tiro do Piauí, Henrique Macedo, expressou sua satisfação com o sucesso do curso e destacou a importância de investir no desenvolvimento de profissionais qualificados na arbitragem.
“Estamos comprometidos em elevar o padrão do tiro esportivo em nosso estado. A realização desse curso é um passo significativo para garantir que tenhamos árbitros altamente capacitados para conduzir competições de alto nível”, afirmou.
Segundo o dirigente, o curso não apenas contribuiu para o crescimento individual dos participantes, mas também fortaleceu a infraestrutura da comunidade de tiro do Piauí.
“A Federação expressa seu agradecimento à Wissam Maalouf pela dedicação em compartilhar seus conhecimentos e à CBTE pelo apoio contínuo na promoção do tiro esportivo em todo o país”, destacou o presidente.
Wissam esclarece que o curso presencial é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos dos participantes e o intercâmbio fortalece a aprendizagem e o desenvolvimento de cada um.
“Ao todo foram 14 alunos de diferentes clubes do Piauí. Nos dois de trabalho o curso foi muito proveitoso e com muita motivação. Conseguimos o alinhamento de pensamentos e todos saíram muito felizes com o aprendizado e a troca de informação”.