Pesquisar
Close this search box.

JUSTA HOMENAGEM NA COPA CBTE DE CARABINA MIRA ABERTA NA ETAPA FINAL DO BRASILEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Um dos momentos de destaque da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola, Rifle e Tiro ao Prato, disputado no CMTE, no Rio de Janeiro, foi a premiação da Copa CBTE de Carabina Mira Aberta 10m. Numa iniciativa da diretoria de Provas Nacionais, os troféus para os três primeiros colocados receberam os nomes das patronas, ex-atletas e ícones do tiro esportivo nacional: Angelamaria Rosa Lachtermacher (o de campeão), Tania Mara Pilhalarme Giansante (vice-campeão) e Victória Pacheco Machado (terceiro lugar).

“É uma singela homenagem a quem tanto contribui com o tiro esportivo e a CBTE. Parafraseando o filósofo e cantor Nelson Gonçalves, se quiser homenagear alguém, faça-o agora! E para elas toda homenagem é pouco. Para definir a patrona de cada troféu tive que buscar um critério. Importância para o tiro? Impossível diferenciar. Número de participações internacionais ou medalhas? Ficaria muito tempo contabilizando. Então usei o critério mais simples: Bib Number, que é o mesmo critério de desempate no Campeonato Brasileiro”, explica Walter de Almeida, o Lobão, diretor de Provas Nacionais. “O Bib Number da Angela é o 00031, o da Tania, o 00059 e o da Vicky, o 1074”, completou o dirigente.


As patronas Angela, Tania e Vicky

Uma das homenageadas, Victoria Machado, destacou o amor ao tiro esportivo e a vontade de sempre melhorar em tudo que faz.

“Nós, atletas, que vivenciamos a modalidade passamos pelo tempo sem dar conta dos anos acumulados em busca da superação. Difícil expressar quando repentinamente nossa alma é tocada e surpreendida por emoções. Ser reconhecida em vida é melhor do que depois da morte. Agradeço o carinho de todos os envolvidos. Meus cumprimentos e reconhecimento pela dedicação, esforço e respeito aos princípios éticos universais nas disputas esportivas a todos os atletas que participaram da final do Brasileiro 2023”.

A prova contou com a presença de mais de 150 atletas na fase de classificação, sem distinção de categoria ou classe. Os 16 primeiros classificados até o dia anterior na Etapa Final, disputaram a fase final e os três primeiros foram: o campeão Francisco Eudes (Paraíba), o vice-campeão Vinícius Alberto (Bahia) e o terceiro colocado Henderson Vieira (Sergipe).

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.