Pesquisar
Close this search box.

CALOR E EXCELENTE NÍVEL TÉCNICO MARCAM O BRASILEIRO DE FIELD TARGET EM MAFRA

Facebook
WhatsApp
Email

O calor de mais de 34 graus na cidade catarinense de Mafra foi um dos obstáculos para os atletas que disputaram no fim de semana a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro e o Regional do Campeonato Brasileiro de Carabina Field Target. As duas competições também foram marcadas por um excelente nível técnico e disputas acirradas nas três categorias.

“A prova de sábado foi disputada num bosque de pinus, um lugar maravilhoso. Apesar do calor, tinha muita sombra. O que enganou e dificultou um pouco o desempenho dos atletas foi o vento em várias direções, além da inclinação dos alvos. Foram alvos com inclinação negativa, que é uma inclinação a mais do que se imagina ser. Isso faz com que o tiro saia mais para cima. Depende de cada atleta essa adaptação, que pode ser ou não mais rápida”, explica Marco Antônio Gonçalves, diretor de Field Target da CBTE.

Na categoria 16J PCP – Principal, apenas cinco pontos separaram os seis primeiros colocados. O vencedor foi Adolfo Collor, com 43 pontos, um a mais do que Eder Menezes, que terminou em segundo. Na terceira posição um tríplice empate entre Bruno Meirelles, Alex Van Margraf e Tiago Longhini, todos com 40 pontos. Em sexto lugar ficou Gilmar Prestes Neu (39pts).

Na 16JmSpringer – Principal, Adolfo Collor voltou a ficar no lugar mais alto do pódio, com 38 pontos, seguido da bicampeã mundial Luciana da Silveira, com 36; e de Diemes Rodrigues, com 35. E na 40J Open – Principal, a vitória foi de Jefferson Simbalista, com 41 pontos; com Rafael Battistin, em segundo (38pts) e José Henrique Moreira em terceiro (37pts).

“No domingo, o Regional foi disputado em volta de um açude. Um local maravilhoso também. Dessa vez, o maior inimigo foi o calor. Por conta do desgaste físico, dois atletas só competiram na parte da manhã. Mas isso tudo faz parte do Field Target que envolve as dificuldades do tempo. Lembrando que sempre antes da prova temos o briefing de segurança e são passados para os participantes todos os cuidados necessários”, explica Marco Antonio..

Comprovando o equilíbrio entre os competidores, o Regional do Campeonato Brasileiro teve três novos ganhadores em cada categoria. Na 16J PCP – Principal, quatro atletas terminaram a prova com a mesma pontuação: 40 pontos. No critério de desempate, Tiago Longhini foi o primeiro, seguido de Adolfo Collor, Eder Menezes e Alex Van Margraf.

Na 16J Springer – Principal, Diemes Rodrigues e Luciana da Silveira terminaram empatados com 33 pontos. No critério de desempate, vitória de Diemes. Em terceiro lugar ficou Orlando Carissimi Júnior, com 33. E na categoria 40J Open – Principal, Rafael Battistin finalizou na primeira posição, com 44 pontos. José Henrique Moreira foi o segundo (39pts) e Jefferson Simbalista o terceiro (38pts).

A quinta etapa e a Final do Campeonato Brasileiro de Carabina Field Target será disputada na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, nos dias 9 e 10 de dezembro.

Resultados da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro

Galeria de Fotos da 4ª Etapa

Resultados do Regional do Campeonato Brasileiro

Galeria de fotos do Regional

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.