Dando prosseguimento ao processo de formação e aprimoramento da arbitragem brasileira, a Diretoria de Arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da Confederação ministrou o Curso para Formação de Árbitros de Provas Nacionais. O evento, em parceria com a Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro, foi realizado durante a Copa Sudamericana Rio de Janeiro de Rifle e Pistola, disputada durante cinco dias no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE).
“Foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem de perto e vivenciarem o tiro esportivo, aprofundando e aumentando seu conhecimento. Tivemos representantes de vários clubes do Rio de Janeiro que daqui em diante vão ajudar a difundir a modalidade em suas cidades. Posso assegurar que foi uma experiência muito proveitosa”, destaca Wissam Elias Maalouf, Diretor de Arbitragem de Carabina e Pistola da CBTE e Delegado Técnico da Copa Sudamericana.
Segundo o dirigente a realização do Curso para Formação de Provas Nacionais e de competições internacionais é uma forma da CBTE difundir o tiro esportivo no país.
“É importante ressaltar que ao organizar três competições internacionais – Copa Sudamericana de Rifle e Pistola e de Fossa Olímpica e Skeet, GP Marcos Olsen de Tiro ao Prato e a Copa do Mundo ISSF do Rio de Janeiro e Rifle e Pistola –, a CBTE também se preocupa na formação de novos árbitros e o crescimento dos vários segmentos da modalidade”, completa Wissam.